Perugia troca Nikola Grbic por Andrea Anastasi
Italiano volta após longa passagem pelo vôlei polonês
A perda do título italiano para o Civitanova definitivamente não foi aceita pela direção do Perugia. O clube confirmou, nesta terça-feira, a troca no comando técnico. Saiu o sérvio Nikola Grbic e chega o italiano Andrea Anastasi.
Gino Sirci, presidente do clube, confirmou o acordo com o novo treinador em uma entrevista ao TGR Umbria. O próprio Perugia, na sequência, fez uma postagem nas redes sociais com um mistério sobre algo novo a ser anunciado, claramente para oficializar seu comandante.
Anastasi passou as últimas oito temporadas no vôlei polonês, passando cinco delas em Gdansk e mais três em Varsóvia. A mídia polonesa acreditava que ele seguiria no país, desta vez no Belchatow. Já o currículo dele por seleções também é extenso, tendo dirigido a Itália entre 1999 e 2003, a Espanha entre 2005 e 2007, a Polônia entre 2011 e 2013 e por fim a Bélgica entre 2018 e 2019.
Para a próxima temporada, o Perugia foi ao mercado do vôlei e se reforçou com vários nomes internacionais, como o ponteiro polonês Semeniuk, o central brasileiro Flávio, o oposto cubano Herrera, além do ponta Cardenas, outro cubano. Nenhum deles ainda foi oficializado, claramente uma decisão do clube para esperar a confirmação do treinador.
Anastasi terá uma cobrança grande por títulos na temporada 2022/2023, já que o Perugia ficou devendo também na última Champions.
Já Grbic seguirá neste momento à frente da seleção polonesa masculina, enquanto não fecha com outro clube. O nome dele já voltou a ser ventilado no mercado da Polônia.