Perugia
Home Internacional Perugia vence a Supercopa. 1º título de Flávio na Itália
Internacional - 1 de novembro de 2022

Perugia vence a Supercopa. 1º título de Flávio na Itália

Leon deu susto na decisão ao bater a cabeça no chão e perder os sentidos


A Supercopa Italiana masculina na temporada 2022/2023 é do Perugia. Nesta terça-feira, na cidade de Cagliari, virada na decisão diante do Civitanova, com vitória no tie-break, parciais de 20-25, 25-22, 23-25, 25-22 e 15-8.

O resultado assegura o primeiro título do brasileiro Flávio no país. Reforço do Perugia após passagem pelo Vibo Valentia, o meio de rede foi titular na final e colaborou com oito pontos, sete deles no ataque e mais um no bloqueio.

O grande nome da decisão foi o ponteiro Wilfredo Leon. O polonês terminou o duelo com 21 pontos (19 no ataque, um no block e um ace). E olha que ele deu um susto durante a partida, ao bater a cabeça no chão no tie-break e desmaiar, levando uma enorme preocupação para companheiros e adversários. Pouco depois, ao ser atendido, ele recuperou a consciência, para alívio geral.

Mais dois jogadores chegaram aos dois dígitos de pontuação no Perugia: o oposto luxemburguês Kamil Rychlicki, com 14, e o ponteiro ucraniano Oleg Plotnytskyi, saindo do banco para substituir o polonês Kamil Semeniuk no terceiro set, com 11.

Pelo lado do Civitanova, o oposto americano Gabi Garcia terminou com 21 acertos, seguido pelo ponteiro cubano Yant Herrera, com 18, saindo do banco para substituir o jovem búlgaro Aleksandar Nikolov.

O Perugia estará em Betim, em dezembro, para disputar o Mundial de Clubes contra três brasileiros: Sada Cruzeiro, Itambé Minas e Vôlei Renata.

A medalha de bronze na Supercopa ficou com o Trentino, outro participante do próximo Mundial. Na abertura da rodada dupla, vitória sobre o Modena por 3 sets a 1, parciais de 25-14, 23-25, 33-31 e 25-18. O técnico Angelo Lorenzetti deixou vários dos titulares no banco, caso de Michieletto, Lavia e Kaziyski. E os reservas deram conta do recado: o oposto Gabrielle Nelli fez 25 pontos, seguido pelos ponteiros Oreste Cavuto e Donovan Dzavonorok, com 17 cada. O Modena também deixou o francês Earvin Ngapeth no banco. O levantador Bruninho e o oposto Adis Lagumdzija foram titulares nos dois primeiros sets. Dragan Stankovic e Lorenzo Sala terminaram com 12 pontos cada.