
Perugia vence japoneses em jogaço e fará decisão contra o Sada
Em um jogaço, o Perugia venceu pela segunda vez no Campeonato Mundial masculino de clubes, em Belém. Na tarde desta quarta-feira (17/12), triunfo sobre o Osaka Bluteon por 3 sets a 2, parciais de 23-25, 25-16, 25-22, 23-25 e 23-21.
O resultado acabou não sendo dos piores para o Sada Cruzeiro na briga pelas duas vagas nas semifinais Agora, o Grupo B tem a liderança dos italianos, com duas vitórias e cinco pontos. Japoneses estão em segundo, com um triunfo e quatro pontos, enquanto os mineiros ganharam um jogo e somam três pontos.
Como o Osaka deverá passar pelo Swehly, da Líbia, amanhã, com certa tranquilidade, o duelo Perugia x Sada Cruzeiro vira decisivo para a classificação. Para a equipe celeste, vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 garante a classificação. Para os italianos, perder por 3 a 2 bastará.
O JOGO
Se a partida fosse resumida ao tie-break, já seria inesquecível. Alto nível de ambos os lados, belos lances e match points desperdiçados por ambos. Um presente para o vôleifã.
Para conseguir a virada hoje, o Perugia contou com uma mudança precoce: a entrada do ponta tcheco Dzavonorok no lugar do ucraniano Plotnytskyi. Pelo Osaka, Lopez teve uma excelente performance, com 29 pontos, sendo 26 deles no ataque, com 56% de aproveitamento. Nishida anotou 14, um a mais do que Tomita, destaque na estreia.
Nos fundamentos, destaque para o block italiano com 19 pontos, 12 a mais do que os rivais. O oposto tunisiano Ben Tara liderou o Perugia com 20 pontos, seguido pelo ponteiro polonês Semeniuk, com 17.


