
Peu: “Ainda não tem nada decidido”
Técnico do Suzano aposta em casa cheia e na "força de vontade" do elenco para superar o Minas e forçar o jogo 3
Técnico do Suzano, Pedro Uehara, o Peu, reforçou que confia na capacidade de superar o Itambé Minas e forçar o jogo 3 nas quartas de final da Superliga Masculina 2024/2025. Os times se enfrentam neste sábado (12/4), às 21h, na Arena Suzano, com transmissão do Sportv2 e da VBTV.
– Mesmo com o resultado da ida, nós sabemos que ainda não tem nada decidido, vamos atrás dessa vitória para manter nosso objetivo vivo – comentou Peu.
Na primeira partida do confronto, os mineiros venceram os paulistas por 3 sets a 0, garantindo uma vantagem que lhes confere a possibilidade de sair do duelo deste sábado com a classificação definida.
Para evitar a eliminação, o time de Peu precisa vencer o duelo em casa por qualquer diferença de sets, o que empataria a série em 1 a 1 e, necessariamente, forçaria a disputa do jogo 3, também na Arena UniBH, na próxima quarta-feira (16/4), também às 21h. O primeiro time a conquistar duas vitórias na chave avança às semifinais para enfrentar Joinville ou Vôlei Renata.
– O Minas tem muita qualidade e tem a vantagem do placar na série, mas nós temos toda a nossa força de vontade e técnica aliada ao estudo feito com os atletas e claro, o apoio do torcedor, que sempre se mobiliza nesses momentos de decisão – acrescentou o técnico.
O Suzano terminou a primeira fase da Superliga Masculina em sétimo lugar, com 32 pontos e 12 vitória em 22 jogos. O Minas, por sua vez, passou em segundo e, por ter o melhor desempenho do que o rival, tem o direito de realizar o jogo 3 em seus domínios.
Suzano aposta na força da torcida
Peu conta com a presença da torcida na Arena Suzano como trunfo na partida contra o Minas. A diretoria fez uma adição provisória de assentos, e espera 7 mil torcedores para o duelo. Os ingressos seguem disponíveis no site oficial do clube.
A troca social é gratuita, sendo necessário apresentar o QR Code gerado após a aquisição, em meio impresso ou pelo celular, além de entregar um quilo de alimento não perecível como arroz, feijão e óleo na entrada do ginásio para ter acesso à arquibancada. Menores de 16 podem entrar sem necessidade da troca social, bastando portar um documento de identidade ou estar acompanhado de um responsável. Toda a arrecadação será revertida ao Fundo Social de Solidariedade de Suzano.