
Peu descarta rótulo de “amistoso” contra o São José
Já com o sétimo lugar confirmado, Suzano encara o rival paulista nesta quinta-feira (27), às 21h, pela última rodada da Superliga
Já classificado para as quartas de final da Superliga Masculina 2024/2025, o Suzano visita o Viapol/São José na noite desta quinta-feira (27/3), às 21h, na Farma Conde, com transmissão do Youtube do Canal Vôlei Brasil e do Uol Esportes, pela última rodada da primeira fase. Apesar do time comandado por Pedro Uehara, o Peu, não ter como subir ou descer de posição mais, o técnico descarta o rótulo de “amistoso”.
– Com o equilíbrio da Superliga e o afunilamento da competição nos próximos dez dias, é fundamental estarmos prontos para os jogos das quartas de final e, neste contexto, estar focado, evoluir e vencer um jogo relevante como este é muito importante. E é para isso que viemos trabalhando desde o jogo contra o Sada Cruzeiro. Claro, é positivo termos chegado à rodada final já com a vaga definida, mas queremos outra vitória para fechar bem a etapa de classificação – comentou Peu.
O Suzano encontra-se em sétimo lugar, com 29 pontos, sem chances de alcançar o sexto, o Joinville, com 31 pontos. A campanha do time de Peu inclui nove vitórias em 21 partidas, com 42 sets conquistados. Assim, a missão nos playoffs será contra quem avançar em segundo lugar na Superliga – Itambé Minas, Vôlei Renata ou Sesi Bauru.
Já o São José, do técnico Sérgio Negrão, é o oitavo, com 22 pontos, que precisa da vitória para não correr o risco de ser ultrapassado pelo Saneago/Goiás, dono de 21 pontos.
O adversário desta semana traz boas recordações recentes para o Suzano, o que pode elevar a confiança do time de Peu. Nos últimos três jogos entre eles, três vitórias para a equipe suzanense, incluindo um 3 sets a 1 no Vale do Paraíba durante o Campeonato Paulista de 2024 e um 3 a 0 no 1º turno da atual Superliga Masculina.