Peu: esperança em “jogo histórico” para manter Joinville na briga
O técnico Peu, do Joinville, acredita que a segunda partida da semifinal da Superliga Bet7k masculina Bet7k, contra o Sesi, nesta quinta-feira (18), às 18h30, no Centreventos Cau Hansen, será histórica. No primeiro confronto entre as equipes, no último sábado (13), o Sesi levou a melhor em Bauru (SP) e abriu 1 a 0 na melhor de três jogos. Agora, só a vitória interessa ao time catarinense diante de Darlan e companhia para seguir na briga.
Com todos os 2.575 ingressos vendidos, a expectativa do time de Peu é grande para conquistar um triunfo diante da torcida e forçar o terceiro duelo, novamente em Bauru, na próxima segunda-feira (22), às 18h30, em Bauru. Isso porque o time paulista fez melhor campanha na fase classificatória e tem a vantagem de decidir o confronto em casa.
Peu acredita que o Joinville está preparado para o desafio, ainda mais com o apoio maciço da torcida, do início ao fim, para empatar a série e forçar o terceiro jogo. O treinador destacou o tamanho do feito de estar entre os quatro primeiros da elite do vôlei brasileiro, logo na temporada de estreia na divisão principal.
– É o nosso último jogo em casa e ele tem um caráter muito especial. Tivemos duas temporadas de muito sacrifício, iniciando do zero, passando pela Superliga C, depois conquistando o título da Superliga B e a vaga na elite. Este jogo vai ser histórico e queremos continuar na briga pela vaga na decisão da Superliga – disse Peu.
Nesta temporada, Joinville e Sesi já se enfrentaram três vezes na Superliga, com duas vitórias da equipe catarinense (ambas na fase de classificação) e uma para o time paulista, nos playoffs.