
Peu vibra com vaga do Suzano e fala em subir de nível
Suzano perde para o Minas, mas pontua e assegura classificação para as quartas de final da Superliga Masculina
Após a classificação do Suzano para as quartas de final da Superliga 2024/2025, o técnico Peu destacou que a vaga assegurada com duas rodadas de antecedência foi conquistada graças a uma evolução do time na competição nacional. A equipe paulista até vem de derota para o Itambé Minas por 3 sets a 2, mas somou quatro pontos nos dois últimos jogos (vitória sobre o Praia por 3 a 1, fora de casa), o suficiente para garantir a vaga.
– Tivemos uma primeira fase irregular, é verdade, mas estamos trabalhando firme e vemos a evolução do time. À medida que estamos nos aproximando dos momentos decisivos da temporada, estamos buscando subir de nível para fazer jogos como esse. Ainda temos dois importantes jogos pela frente e vamos trabalhar firme para conseguir bons resultados – destacou Pedro Uehara, o Peu.
O Suzano está em sexto lugar na Superliga Masculina 2024/2025, com 29 pontos, nove acima do Vedacit Guarulhos, primeiro fora do G8 e que perdeu para o Vôlei Renata na rodada. Portanto, o time de Campinas não consegue mais alcançar a de Suzano.
Outros seis times já estão classificados para as quartas de final, incluindo o Joinville, sétimo lugar com 27 pontos. Os cinco primeiros são Minas, Sada Cruzeiro, Vôlei Renata, Praia Clube e Sesi Bauru. A classificação recoloca o Suzano nos playoffs da competição após uma temporada de ausência.