Piacenza empata os playoffs. Bruninho se machuca
Lucarelli e Leal foram os maiores pontuadores na vitória do Piacenza
Tudo igual na série em melhor de cinco dos playoffs de quartas de final do Campeonato Italiano masculino entre Piacenza x Modena. Neste domingo (2/4), o time de Leal e Lucarelli superou o de Bruninho por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-21 e 25-20.
Enquanto os dois ponteiros brazucas do Piacenza protagonizaram no triunfo, o levantador do Modena deixou a quadra lesionado. Ele torceu o tornozelo direito, numa tentativa de levantar uma bola perto da mesa dos anotadores. Bruninho se desequilibrou e caiu sobre os equipamentos, deixando a quadra com dificuldade para apoiar o pé no chão e bem irritado com o acontecido. Ele deixou a partida com quatro pontos marcados.
Lucarelli terminou como maior pontuador do Piacenza, com 14 acertos, além de um excelente aproveitamento ofensivo: 71%. Leal veio logo atrás, com 13 pontos. Pelo Modena, o oposto turco Adis Lagumdzija anotou 12, dois a mais do que o francês Earvin Ngapeth.
A série agora está empatada em 2 a 2. O Modena vem de três derrotas seguidas por 3 a 0, incluindo uma na decisão da Copa CEV, em casa, diante do Roeselare, da Bélgica. A vantagem da tradicional equipe será jogar em casa, no PalaPanini, no duelo decisivo pela vaga nas semifinais.
No sábado, outro time a empatar as semifinais foi o Civitanova. Fora de casa, vitória sobre o Verona por 3 a 1, parciais de 20-25, 25-23, 28-26 e 26-24. O time da casa sentiu a virada levada no terceiro set, após liderar por 24 a 21, perdendo a chance de ficar a uma parcial das semifinais. Individualmente, mais uma grande atuação do ponteiro búlgaro Nikolov, com 22 pontos marcados, oito deles no saque.