Pinheiros
Home Destaques Pinheiros bate Barueri com um set incrível
Destaques - Estaduais - 2 de setembro de 2022

Pinheiros bate Barueri com um set incrível

No terceiro set, Pinheiros chegou a fazer uma incrível sequência de 13 pontos seguidos


O Pinheiros venceu o Barueri por 3 sets a 0 (25-20, 25-23 e 25-8), em 1h09min, nesta sexta-feira (2/9) pelo Campeonato Paulista Feminino, no Poliesportivo Henrique Villaboim. A destacar o incrível início das donas da casa no terceiro set, quando abriram 13 a 0.

Foi a terceira vitória em três jogos em casa, contra apenas uma derrota fora de seu ginásio. Edinara foi a maior pontuadora com 15 acertos, seguida por Talia com 13. O Pinheiros mantém o terceiro lugar após o confronto direto contra o quarto colocado Barueri. Osasco São Cristóvão Saúde e Sesi Bauru seguem à frente.

– Nosso time estava muito equilibrado. Após os 2 sets a 0 pedi para que não deixassem o ritmo cair e elas foram muito bem, partiram para cima. Quando atuamos em casa, além de jogarmos pela vitória, temos de empolgar nosso torcedor, mostrar o DNA agressivo do vôlei do Pinheiros. Gostei muito da postura delas – elogiou o técnico Reinaldo Bacilieri.

Edinara, mais uma vez a maior pontuadora do time, constatou a evolução coletiva.

– Estamos progredindo a cada jogo. Reflexo dos nossos treinos intensos. Hoje as ponteiras foram muito bem. Nossa equipe se impôs na rede, dificultando a marcação do adversário. Três vitórias em três jogos em casa é um ótimo retrospecto – analisou a oposta pinheirense.

Para o Barueri, ficou nítido que o time sentiu o baque da ausência de Paula Borgo, afastada para se tratar de um tumor no estômago.  O técnico José Roberto Guimarães esteve no ginásio após folga da Seleção.

O Pinheiros entrou em quadra com, Mara, Naiane, Edinara, Gabi Martins, Talia, Amanda e Kika (líbero). Vitória Parisi também jogou. O treinador Alexandre Gomes optou por escalar o Barueri com Maiara Basso, Carol Leite, Lívia, Larissa, Gabi, Isabela Paquiardi e Paulina (líbero). Ainda entraram Ana Luíza, Ceci e Julinha.