Pinheiros bate Osasco e faz 1 a 0 na semifinal
De virada, o Pinheiros derrotou o Osasco na noite deste sábado e saiu na frente no playoff semifinal do Campeonato Paulista
O Pinheiros saiu na frente nos playoffs da semifinal do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. O time comandado pelo técnico Ricardo Bacillieri derrotou o Osasco São Cristóvão Saúde por 3 sets a 2, de virada – parciais de 23-25, 25-21, 22-25, 25-23, 15-11 -, na noite deste sábado, no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), na abertura da série. O segundo confronto será no próximo domingo (9.10), às 19h, no Henrique Villaboin, em São Paulo, com transmissão pelo SporTV. Em caso de vitória do Osasco, a vaga na final será decidida no set desempate (golden set).
Além de Osasco, outro time que também venceu neste sábado pela semifinal do Paulista foi o Sesi Bauru, que derrotou o São Caetano por 3 a 0, sem dificuldades. A oposta Edinara foi, novamente, o destaque do Pinheiros, mas ela deu um susto na torcida, ao sair no quarto set com dores na panturrilha direita. A jogadora chegou a deixar a quadra carregada, mas retornou na quarta parcial para dar tranquilidade ao time da capital e assumir novamente o protagonismo do ataque de segurança.
Osasco segue alternando bons e maus momentos dentro da partida, ainda tentando colocar a oposta polonesa Smarzek em ritmo de jogo. Essa foi apenas a segunda partida da jogadora com a camisa do novo time na temporada. No quarto set, Osasco protagonizou uma reação que incendiou a arquibancada do Liberatti – chegou a estar perdendo por uma diferença de 7 pontos (11 a 4), mas empatou no 20 a 20. Pinheiros, no entanto, foi eficiente na virada de bola e não desperdiçou os contra-ataques para fechar a parcial em 25 a 23 e levar a decisão para o tie-break.
No quinto set, Pinheiros saiu na frente, defendendo bem e se aproveitando dos erros de Osasco. Fez 5 a 2, depois 9 a 4, mas viu as donas da casa reagirem. Osasco teve o contra-ataque para fazer 6 a 8, mas não aproveitou. O jogo seguiu equilibrado, mas as anfitriãs não conseguiam dar sequência no saque. Mais consciente em quadra, com uma distribuição mais equilibrada, Pinheiros teve tranquilidade para fechar o set em 15 a 11 e o jogo em 3 a 2.
– Ainda estamos nos entrosando, mas foi um jogo de muitos erros. Principalmente no saque. E eu mesma errei ali no final. Ainda temos muito o que melhorar. O outro time soube aproveitar os nossos erros – disse e a central do Osasco, a bicampeã olímpica Fabiana.
Edinara comemorou a vitória:
– A gente sabia que elas viriam com tudo porque na última semana elas conseguiram a vitória, mas a gente teve paciência para buscar o jogo ponto a ponto.