Pinheiros mantém boa fase ao abrir o Estadual
Campeão da Copa São Paulo, Pinheiros venceu no primeiro jogo do Paulista feminino
O Pinheiros estreou no Campeonato Paulista Feminino com vitória sobre o Energis 8 São Caetano por 3 sets a 1 (25-23, 25-21, 23-25 e 28-26) nesta sexta-feira. O jogo teve quase duas horas de duração, com a oposto Edinara fazendo 22 pontos, seguida pela ponta Talia, com 19.
O triunfo na estreia do Estadual confirma o bom início de temporada do time da capital, que vinha da conquista do bicampeonato na Copa São Paulo há uma semana contra o Sesi Bauru.
O técnico Reinaldo Bacilieri comemorou o resultado na abertura do Paulista.
– O mais importante foram os três pontos, nosso objetivo. Seguimos em busca da melhora no geral. Hoje, iniciamos com Amanda no lugar de Paula e Andressa estreou porque está evoluindo fisicamente. Temos de levar em conta também, que o São Caetano defendeu muito – observou o treinador.
Para a líbero Kika, a evolução da equipe do Pinheiros é inevitável:
– Poderíamos ter feito um jogo melhor. Estou feliz com o resultado, mas não com o desempenho. Cometemos erros evitáveis como saque e contra-ataque, mas em apenas três jogos já vimos que a equipe tem muito potencial para crescer.
O Pinheiros voltará a jogar na próxima sexta-feira (19) contra o Justforyou Vinhedo, às 20h, novamente em casa. O Pinheiros entrou na quadra com, Mara, Naiane, Edinara, Gabi Martins, Talia, Amanda e Kika (líbero). Bacilieri também aproveitou, Parise, Carol Grossi e Rose. O treinador Fernando Gomes escalou o São Caetano com
Duda Lima, Mikaela, Mesquita, Camila, Naiara, Larissa e Laís (líbero). Também entraram Dara e Letícia.