Pinheiros se garante nos playoffs da Superliga
Vitória sobre o Unilife/Maringá carimbou o passaporte do Pinheiros
O Pinheiros garantiu o oitavo lugar na fase de classificação da Superliga feminina e, consequentemente, a vaga nos playoffs. A confirmação aconteceu na noite desta sexta-feira, em São Paulo, com a vitória sobre o Unilife/Maringá por 3 sets a 2, parciais de 25-23, 23-25, 25-22, 24-26 e 15-10.
O resultado fez o time de Reinaldo Bacilieri chegar aos 24 pontos, abrindo oito para o Brasília, derrotado pelo Osasco/São Cristóvão Saúde, mais cedo, faltando apenas duas rodadas. Como não pode mais ultrapassar o Fluminense, sétimo colocado, o Pinheiros aguarda apenas a definição do líder para conhecer o rival nas quartas de final: Dentil/Praia Clube ou Itambé/Minas (confira a classificação da Superliga feminina).
O pontinho somado por Maringá também foi comemorado. Com 14 pontos, o time paranaense chega a 14, contra oito de Curitiba. Faltando duas rodadas, o time da capital precisaria vencer as duas partidas restantes (uma sobre o Praia) por 3-0 ou 3-1, além de torcer para o rival estadual perder seis dois sem ir ao tie-break.
Edinara liderou o time paulista na pontuação com 19 acertos, um a mais do que Sonaly. Já o Troféu VivaVôlei ficou com a levantadora Carol Leite.
– Um jogo decidido nos detalhes. Sabíamos o quanto as duas equipes queriam e precisavam do resultado. Queríamos os três pontos, mas o resultado foi importante para a nossa classificação – analisou Carol Leite ao Canal Vôlei Brasil.
O Pinheiros encerrará a fase de classificação fazendo dois jogos contra cariocas: Fluminense e Sesc RJ Flamengo. Maringá terá pela frente duas paulistas: Sesi Bauru e Osasco/São Cristóvão Saúde.
A maior pontuadora da partida foi a ponta Amanda, com 24 acertos. A oposto Laiza colaborou com mais 19.
– Graças a Deus esse pontinho veio. É claro que queríamos a vitória, mas foi importante pontuar – disse Amanda.