Pinheiros sofre para superar o São Caetano
Time da capital virou e precisou de cinco sets para vencer o duelo pelo Paulista
Em duelo equilibrado, o Pinheiros superou o Energis 8/São Caetano por 3 sets a 2, parciais de 21-25, 25-19, 22-25, 25-13 e 15-12, nesta sexta-feira, no Ginásio Henrique Villaboim, na capital, pelo Campeonato Paulista feminino de vôlei.
O resultado manteve o Pinheiros na terceira colocação, atrás de Osasco/São Cristóvão Saúde, que venceu Barueri nesta sexta, e Sesi Bauru. Com duas vitórias em quatro jogos, o time dirigido por Reinaldo Bacilieri fecha sua participação na fase inicial na próxima quinta-feira contra São Carlos, fora de casa.
O técnico do Pinheiros ficou surpreso com a capacidade defensiva demonstrada pelo adversário.
– O time do São Caetano valorizou muito a nossa vitória, com uma defesa muito forte. O jogo foi brigado o tempo todo. Tivemos de lutar até o fim para arrancarmos o resultado. Nossos pontos fortes foram a paciência e a resiliência – destacou Bacilieri.
A ponta Sonaly também elogiou sua ex-equipe.
– O São Caetano exigiu muito da gente. As meninas vieram muito bem preparadas para enfrentar nosso ataque, que é justamente o que temos de melhor. Foi um jogo desafiador e fico feliz por ter feito valer a minha experiência.
Sonaly, inclusive, foi a maior pontuadora do Pinheiros, com 18 pontos, seguida por Gabi Martins com 16. Duda Lima foi a principal pontuadora do time do ABC e do jogo, com 21.