Pinheiros supera Barueri e alcança 3ª vitória
Com Naiane e Edinara inspiradas, equipe da capital conseguiu triunfo no tie-break
O Pinheiros alcançou neste domingo (20) a terceira vitória na Superliga Feminina 1 XBet. As comandadas de Reinaldo Bacilieri derrotaram o Barueri Volleyball Club por 3 a 2, com parciais de 31-29, 25-21, 22-25, 21-25 e 15-12, no Henrique Villaboim, em São Paulo, em partida da sexta rodada do turno.
A atração da partida foi o duelo particular entre as opostas. No Pinheiros, Edinara foi a maior pontuadora do confronto, com 33 acertos (26 de ataque e sete de bloqueio). Maiara Basso, pelo Barueri, anotou 32 (28 de ataque, dois de bloqueio e dois de saque). A levantadora Naiane ficou com o troféu Viva Vôlei de melhor em quadra.
O Pinheiros chegou aos sete pontos e aparece em quinto na tabela de classificação. O Barueri, com cinco, é o nono colocado. A rodada ainda terá a partida entre Sesi Vôlei Bauru e Fluminense neste domingo, às 21h30.
As equipes fizeram um jogo muito parelho no primeiro set. No duelo particular entre Edinara e Maiara Basso, os detalhes pesaram a favor da equipe de capital. O Barueri falhou demais na reta decisiva da segunda parcial, e as donas da casa aproveitaram para abrir 2 a 0.
Mas o cenário mudou a partir do terceiro set, com Basso e Mari Paraíba comandando as ações ofensivas do elenco do tricampeão olímpico José Roberto Guimarães. No tie-break, o Barueri chegou a abrir 4 a 0, mas Edinara ajudou o time da casa a virar o placar. A ponteira Amanda e a central Andressa, com 13 pontos, foram outros nomes importantes do Pinheiros.
As equipes voltam a jogar na sexta-feira. O Pinheiros visita o Fluminense, às 19h30, no Hebraica, enquanto o Barueri recebe o Gerdau Minas, às 21h30.