Pinheiros
Home Superliga Pinheiros vence Barueri e se garante na Copa Brasil
Superliga - 11 de janeiro de 2020

Pinheiros vence Barueri e se garante na Copa Brasil


O Pinheiros garantiu presença na Copa Brasil 2020. A classificação foi confirmada após a vitória sobre o São Paulo/Barueri por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 14-25, 25-18 e 25-17, pelo encerramento da décima rodada do turno da Superliga feminina, no Ginásio Henrique Villaboim, na capital paulista.

O resultado fez o time comandado por Sérgio Negrão chegar aos 15 pontos, assumindo o sexto lugar na competição nacional. O Pinheiros já completou os 11 jogos do turno e assistirá de camarote aos jogos da 11ª rodada, na terça-feira, para conhecer sua posição e consequentemente o adversário na Copa.

Quem ainda pode ultrapassar o Pinheiros é o Fluminense, 13 pontos, que enfrentará o Flamengo na rodada final, no Ginásio da Hebraica, e o próprio São Paulo/Barueri. O campeão paulista segue com 12 pontos e fará um confronto direto pela vaga, em casa, contra o Curitiba, com 11, no José Correia.

Além do Pinheiros, estão garantidos na Copa Brasil outros cinco times: Sesc, Dentil/Praia Clube, Itambé/Minas, Osasco/Audax e Sesi Bauru.

A central Camila Paracatu, autora de 12 pontos, foi eleita a melhor do jogo deste sábado e ganhou o Troféu VivaVôlei. Lorenne foi a maior pontuadora do jogo, com 20.

– Fechamos o ano com uma derrota que não engolimos direito pro Fluminense, então foi bom vencer aqui. Agora é continuar e seguir em frente – disse Paracatu.

O São Paulo/Barueri não teve o técnico José Roberto Guimarães no banco de reservas. Ele está em Apeldoorn, na Holanda, acompanhando o Pré-Olímpico Europeu, no trabalho de estudo para os Jogos de Tóquio.

– Erramos muito no jogo. Foram muitas ações de ataque precipitadas, muitas bolas para fora. É muito difícil controlar o jogo quando você não deixa o adversário jogar, dando ponto de graça. Temos de recuperar também nosso volume de jogo. No terceiro e quarto sets, ele caiu muito. Nossa defesa não funcionou e sem possibilidade de contra-ataque não dá para efetivar os pontos – disse Wagão, assistente de Zé Roberto, citando os 19 erros de ataque do time.