Pinheiros vence com show de estreante Karen
No confronto paulista da primeira rodada da Superliga, vitória das mandantes
Em casa casa, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, o Pinheiros abriu a participação na Superliga Bet7k feminina com vitória. Na noite desta terça-feira (7/11), virada sobre o Sesi Bauru por 3 a 2, parciais de 25-27, 25-20, 25-21, 19-25 e 16-14. O Troféu VivaVôlei ficou com uma estreante na elite nacional.
Sem a oposta Bruna Moraes, com um problema muscular abdominal, o Pinheiros teve na ponta Karen a bola de segurança da levantadora Jacke. A jovem de 21 anos, em sua primeira temporada na elite após se destacar pelo Bradesco na última Superliga B, mostrou coragem para encarar o bom bloqueio do Sesi Bauru, mesmo com seu 1,77m de altura. Foram 27 pontos dela, algumas boas passagens com o saque viagem e primeiro prêmio de destaque da carreira.
A destacar ainda os dois aces seguidos de Amanda, no tie-break, após o Pinheiros salvar um match point para virar a última parcial.
Pelo lado do time dirigido por Marcos Miranda, Edinara, na conhecida “lei do ex” assumiu o protagonismo ofensivo. Ela chegou a dar um susto na torcida no meio do jogo, ao precisar de atendimento médico ao sentir dores na panturrilha. Mas ela seguiu em quadra e terminou com 29 acertos.
A partida também marcou a volta da líbero Léia, após perder grande parte da temporada passada por conta de uma lesão no joelho. Ela foi utilizada durante o quarto e quinto sets.
– Fico emocionada, pois realmente entrei e não estava lembrando do joelho. Já me senti de novo na equipe. São dez meses da cirurgia. Mas o joelho está ótimo e agradeço a todos que me deram apoio – comentou Léia ao Sportv.
Na sexta-feira, às 21h, desta vez em casa, o Sesi receberá o Dentil/Praia Clube, atual campeão, que também estreou com vitória nesta terça, em casa, diante do São Caetano. Já o Pinheiros volta a atuar em uma semana, no Rio de Janeiro, diante do Fluminense.