Pinheiros vem de vice-campeonato no Paulista
Home Destaques Pinheiros vence com show de estreante Karen
Destaques - Superliga - 7 de novembro de 2023

Pinheiros vence com show de estreante Karen

No confronto paulista da primeira rodada da Superliga, vitória das mandantes


Em casa casa, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, o Pinheiros abriu a participação na Superliga Bet7k feminina com vitória. Na noite desta terça-feira (7/11), virada sobre o Sesi Bauru por 3 a 2, parciais de 25-27, 25-20, 25-21, 19-25 e 16-14. O Troféu VivaVôlei ficou com uma estreante na elite nacional.

Sem a oposta Bruna Moraes, com um problema muscular abdominal, o Pinheiros teve na ponta Karen a bola de segurança da levantadora Jacke. A jovem de 21 anos, em sua primeira temporada na elite após se destacar pelo Bradesco na última Superliga B, mostrou coragem para encarar o bom bloqueio do Sesi Bauru, mesmo com seu 1,77m de altura. Foram 27 pontos dela, algumas boas passagens com o saque viagem e primeiro prêmio de destaque da carreira.

A destacar ainda os dois aces seguidos de Amanda, no tie-break, após o Pinheiros salvar um match point para virar a última parcial.

Pelo lado do time dirigido por Marcos Miranda, Edinara, na conhecida “lei do ex” assumiu o protagonismo ofensivo. Ela chegou a dar um susto na torcida no meio do jogo, ao precisar de atendimento médico ao sentir dores na panturrilha. Mas ela seguiu em quadra e terminou com 29 acertos.

A partida também marcou a volta da líbero Léia, após perder grande parte da temporada passada por conta de uma lesão no joelho. Ela foi utilizada durante o quarto e quinto sets.

– Fico emocionada, pois realmente entrei e não estava lembrando do joelho. Já me senti de novo na equipe. São dez meses da cirurgia. Mas o joelho está ótimo e agradeço a todos que me deram apoio – comentou Léia ao Sportv.

Na sexta-feira, às 21h, desta vez em casa, o Sesi receberá o Dentil/Praia Clube, atual campeão, que também estreou com vitória nesta terça, em casa, diante do São Caetano. Já o Pinheiros volta a atuar em uma semana, no Rio de Janeiro, diante do Fluminense.