Pinheiros vira e vence o Maringá no tie-break
O Pinheiros perdia o jogo por 2 a 0, mas reagiu e manteve a invencibilidade na Superliga
Foi com emoção. Depois de perder os dois primeiros sets, o Pinheiros virou e derrotou o Unilife/Maringá no tie-break – parciais de 25-27, 23-25, 25-21, 25-14, 15-12 -, na noite desta segunda-feira, no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), no encerramento da segunda rodada da Superliga Feminina de Vôlei 1xBet 2022/23.
A levantadora Rose, do Pinheiros, fundamental na virada, foi eleita a melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. A oposta Laiza, do Maringá, foi a maior pontuadora do confronto, com 30 pontos (26 de ataque, 2 de saque e 2 de bloqueio). A oposta Edinara, do Pinheiros, marcou 26 pontos (24 de ataque, 2 de bloqueio).
No outro jogo da noite de hoje, o Dentil Praia Clube derrotou o Barueri por 3 sets a 1 e assumiu a liderança da Superliga com 8 pontos, e uma partida a mais – três vitórias em três partidas. O Gerdau Minas ocupa a segunda colocação, com 6 pontos (3 vitórias em 3 jogos), seguido pelo Fluminense, que também tem 6 pontos. O Pinheiros manteve a invencibilidade e ocupa agora a quarta colocação, com 5 pontos. Maringá é o sétimo na tabela, com 3 pontos – venceu o Sesi Bauru, na estreia por 3 a 2.
O Pinheiros volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o Osasco São Cristóvão Saúde às 21h30, no Ginásio Henrique Villaboin, com transmissão pelo SporTV, na reedição da semifinal do Campeonato Paulista deste ano, vencida pela equipe da capital. O Unilife Maringá tem pela frente o Minas Gerdau, sábado, às 21h30, na Arena Uni-BH, em Belo Horizonte (MG), com transmissão pelo SporTV 2 e também pela NSports. Veja aqui os jogos de vôlei que serão transmitidos.
Maringá já tinha mostrado um jogo de muito volume na vitória sobre o Sesi Bauru. Nos dois primeiros sets, teve tranquilidade para definir nos momentos decisivos e abrir 2 a 0 no placar, liderado pela oposta Laiza. No entanto a partir da terceira parcial, o jogo mais equilibrado do Pinheiros começou a aparecer. O time da capital paulista controlou os erros e Rose, que entrou a partir do terceiro set, conseguiu distribuir com mais velocidade, usando mais as centrais.
No tie-break, o jogo foi equilibrado desde o início. Mas, as donas de casa abusaram dos erros. Cederam 7 pontos, enquanto o Pinheiros errou apenas uma vez. Num ataque de Edinara, as paulistanas fecharam o set em 15 a 12, concretizando a virada no Chico Neto.
– O Reinaldo (Bacilieri) pediu para eu entrar e fazer o que eu faço normalmente no treino e foi isso. A gente saiu perdendo por 2 a 0 mas soube buscar – disse Rosi, em entrevista ao Canal Vôlei Brasil após o jogo.
A oposta Laiza lamentou a derrota, após estar ganhando por 2 a 0.
– Faltou lucidez em muitos momentos. Nossos treinamentos têm sido muito intensos. Não tivemos uma preparação como o Pinheiros teve um Paulista. A forma que a gente encontrou para começar a Superliga de forma fácil foi nos cobrar. Infelizmente não vencemos hoje, mas vamos sair daqui e ver em que erramos para encarar o nosso próximo adversário – disse a maior pontuadora do jogo.