Pinta
Home Destaques Pinta é operado e para por até 4 meses

Pinta é operado e para por até 4 meses

Central perderá mais uma vez a Liga das Nações por lesão


O central Matheus Pinta realizou, neste fim de semana, uma cirurgia no joelho direito e agora inicia o trabalho de recuperação. A expectativa inicial é que o afastamento dele das quadras fique entre três e quatro meses.

A lesão fez com que Pinta fosse cortado da Seleção Brasileira masculina para a disputa da Liga das Nações (VNL), com início neste início de junho. Pelo prazo de recuperação, a participação dele no Pré-Olímpico, neste momento, é possível. A competição com duas vagas em jogo para a Olímpiada de Paris acontecerá no Rio de Janeiro, a partir do fim de setembro.

“Cirurgia finalizada com sucesso, graças a Deus correu tudo bem. Agora é focar na recuperação e voltar mais forte! Agradeço a todos que mandaram mensagens de carinho. Aos que não estavam sabendo, passei por uma artroscopia um procedimento cirúrgico no joelho direito que vai me ajudar bastante ao logo da minha carreira. Muito obrigado ao médico Fernando Roberto pelo excelente trabalho. Estou muito feliz e não vejo a hora de voltar a fazer o que amo. Vamos com tudo nessa recuperação. Deus no comando sempre”, escreveu Matheus Pinta nas redes sociais, que também perdeu a Liga das Nações de 2022 por lesão (nas costas).

O problema no joelho aconteceu antes da final da Superliga entre Itambé Minas x Sada Cruzeiro. Já em São José dos Campos, ele se desequilibrou em um piso molhado no hotel e viu a lesão se agravar. Na próxima temporada, Matheus Pinta defenderá o Farma Conde/São José.