Pinta fala sobre marcar Wallace na Supercopa
Central está de volta ao Minas após perder temporada de seleções por lesão
Eleito um dos melhores centrais da última Superliga, Matheus Pinta, do Itambé Minas, sabe que terá uma difícil missão na decisão da Supercopa masculina, que será disputada neste domingo (25/9): marcar o oposto Wallace, do Sada Cruzeiro. A partida será realizada a partir das 10 horas, no Ginásio Geraldão, no Recife (PE), e será transmitida ao vivo pela TV Globo e pelo Sportv2.
– Estamos falando de um dos melhores jogadores do mercado mundial, mas eu confio muito no sistema defensivo do Minas, bloqueio e defesa. Se seguirmos as orientações do professor Nery, vai dar tudo certo – afirmou Pinta, terceiro melhor bloqueador da Superliga 21/22, com 58 pontos.
A Supercopa foi criada em 2015 e esta será sua oitava edição. É disputada pelos atuais vencedores da Superliga e da Copa do Brasil, respectivamente, Sada Cruzeiro e Itambé Minas. Os cruzeirenses irão em busca do pentacampeonato (2015/2016/2017/2021). Por sua vez, a equipe minastenista fará sua estreia na Supercopa.
– É superimportante para a minha carreira como atleta e para toda a nossa equipe. Estamos trabalhando muito para conquistarmos este título – afirmou Pinta, que também é um dos destaques da equipe do Minas no ataque. Na Superliga 21/22, teve o segundo melhor aproveitamento neste fundamento, com 62% de eficiência, e ainda foi o terceiro melhor sacador da competição, com 32 aces.
Um dos fatores que pode contribuir para o sucesso do Itambé Minas é o entrosamento. Poucas peças mudaram na equipe da temporada passada para cá.
– Todo tipo de entrosamento é muito importante para o nosso esporte, e isso é um fator que pode fazer muita diferença. Mas estamos no início da temporada e em uma constante evolução – concluiu o central.