Plummer resolve no ataque: EUA 3 x 0 China
Americanas dominaram os dois primeiros sets e viraram o terceiro
O esperado equilíbrio em um clássico do tamanho de Estados Unidos e China não foi visto neste sábado. Nas Filipinas, vitória das campeãs olímpicas em Tóquio sobre as medalhistas de ouro na Rio-2016 por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-23 e 25-21, com grande atuação de Plummer, na reta final da segunda semana de disputas da Liga das Nações feminina.
Caçada no saque, a ponteira foi a bola de segurança de Hancock. Nos primeiros sets, pela entrada de rede. No terceiro, ajudando a construir a virada, nas pipes. Foram 20 pontos de Plummer, 18 deles no ataque, mais dois no saque. No passe, em 29 tentativas, o aproveitamento foi baixo: 17%.
Na sequência apareceram a também ponta Kelsey Robinson, com 16 pontos, e a central Haleigh Washington, com 11, sendo três no block e dois aces. A dupla foi peça-chave para a reviravolta no terceiro set. Dani Cuttino, titular, colaborou com oito pontos.
Pelo time chinês, a recepção foi instável durante grande parte do jogo, tirando as centrais do ataque. O saque buscou a líbero Weiyi Wang e ela não entregou o esperado. A ponta Yingying Li, depois de um primeiro set apagado, cresceu no decorrer do jogo, tomando 13 pontos, dois a mais do que a oposto Xiangyu Gong.
O resultado deixou as americanas na vice-liderança, com seis vitórias e uma derrota. As chinesas caíram para terceiro, com cinco triunfos e dois revezes, podendo perder ainda a posição para o Brasil no decorrer do dia. Confira a classificação da VNL feminina.
A Seleção Brasileira entrará em quadra às 15h, no Ginásio Nilson Nelson, para o duelo com a Itália. O Web Vôlei transmite pelo YouTube e Twitch, sem imagens, com narração de Bruno Souza, comentários de Gurja e Daniel Bortoletto.