Polina, sobre Sesi/Bauru: “Iríamos melhorar nos playoffs”
A oposta Polina Rahimova acreditava que o Sesi Bauru chegaria forte nos playoffs
Maior pontuadora da Superliga 2019/2020 – que não terminou, por conta da pandemia do novo coronavírus e foi encerrada antes da realização da primeira rodada dos playoffs, em março -, com 428 pontos, a oposta azeri Polina Rahimova está cumprindo a quarentena na Turquia, aguardando o sinal verde para a volta aos treinos no Sesi Vôlei Bauru.
Em reunião entre clubes e a CBV, realizada virtualmente na semana passada, os participantes trabalham com a possibilidade de o retorno aos treinos com bola acontecerem na segunda quinzena de julho e a Superliga começar em outubro. Mas, ainda não há nada oficial sobre o assunto, pois vai depender de como os números da pandemia vão evoluir no país.
Em entrevista à Jovem Pan News Bauru publicada nesta quinta-feira (25.06), Polina fez um balanço da temporada passada e disse que acreditava que o time chegaria forte aos playoffs.
– A temporada 2019/2020 foi boa, nós alcançamos nossos objetivos, mas não foi o suficiente. Eu desejo ver o nosso time campeão. Eu acredito que o time estava fazendo um bom trabalho até a paralisação pela Covid-19. Nós fazíamos o nosso melhor e acredito que iríamos melhorar mais e mais nos playoffs – disse.
Bauru terminou a fase classificatória na quarta colocação e iria enfrentar o Osasco/Audax/São Cristóvão Saúde na série mata-mata por um lugar nas semifinais. Por ter feito melhor campanha que o rival, o Sesi tinha a vantagem do mando de quadra.
Polina terminou a Superliga com 59 pontos a mais que Lorenne, do São Paulo/Barueri, segunda maior pontuador do torneio, e foi também a segunda melhor sacadora da competição, com 45 aces.