Polonês feminino: tudo igual na decisão
Após ter perdido o primeiro jogo da final, em casa, LKS Lodz, de Roberta, se recupera
Na final da Tauron Liga, o Campeonato Polonês Feminino, Lodz e Rzeszow estão frente a frente pelo título, em que os mandos de quadra não estão sendo diferencias. O Rzeszow venceu o Lodz fora de casa no primeiro hoje e, neste domingo (7/5) foi o Lodz quem aprontou na casa das adversárias.
O jogo foi tenso. As donas da casa abriram 2 a 0 e sobravam na partida, mas a troca de levantadoras, Roberta dando lugar para Angelika Gajer, no terceiro set, parece ter mudado a dinâmica e energia do Lodz. Com um maior nível de organização a equipe que liderou a fase regular, venceu, de virada, no tie-break (25-13, 25-18, 24-26, 23-25 e 12-15). A MVP da partida, a oposta Valentina Diouf, colaborou com 23 pontos. A brasileira voltou a ser titular na parcial decisiva.
– Era uma questão de energia. A mudança positiva foi dada pela entrada da nossa segunda levantadora. Ela trouxe uma energia incrível para o nosso jogo que contagiou todas nós – comentou a italiana ao site oficial do Campeonato Polonês.
No tie-break, a ponteira polonesa Zuzanna Gorecka se machucou o joelho e teve que abandonar o jogo. Peça importante na temporada, ele é dúvida para o jogo do próximo meio de semana, com relatos de que a lesão possa até afastá-la por alguns meses da quadra. A levantadora Roberta terminou a partida com um ponto de ataque. Pelo Rzeszow, a ponteira Ann Kalandadze se destacou com 24 acertos, enquanto a outra ponteira Blagojevic anotou outros 20.
Confira os números da partida:
Rzeszow 2 x 3 LKS Lodz
Ataques: 74 (44%) — 63 (41%)
Aces: 3 — 3
Bloqueios: 12 — 11
Recepções Positivas: 40% — 41%
Erros: 20 — 20
Com o resultado a série se encontra empatada com uma vitória para cada lado. O jogo três acontece na próxima quarta-feira (10/5). No sábado (13/5) será possível conhecer as campeãs.
Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei