Polonês teve duelo entre brasileiras de times candidatos ao título
Entre as brazucas, apenas Sabrina foi titular
Em um confronto com presença de quatro jogadoras brasileiras, o LKS Lodz manteve a liderança do Campeonato Polonês feminino 2024/2025 e enviou uma mensagem forte aos seus rivais neste sábado (23/11), derrotando o então último time invicto do país, o Rzeszow, pela nona rodada do primeiro turno. Mesmo fora de casa, o time de Regiane e Dani Cechetto levou a melhor sobre a equipe de Sabrina e Bruna Honório por 3 sets a 1, parciais de 25-18, 26-24, 14-25 e 25-23.
A vitória confirmou o LKS Lodz no topo da classificação do Polonês com 25 pontos (oito vitórias e uma derrota), com uma vantagem de três pontos sobre o segundo colocado o rival local Budowlani Lodz, que tem 22 pontos (sete vitórias e uma derrota). O primeiro resultado negativo na temporada levou o Rzeszow do segundo para o terceiro lugar, com 21 pontos (oito vitórias e uma derrota).
Entre as brasileiras, apenas Sabrina foi titular. Ela marcou 15 pontos para o Rzeszow: 13 no ataque, com 34% de aproveitamento, e dois bloqueios. Bruna Honório entrou em inversões, mas não pontuou em duas tentativas de ataque. A estrela local Agnieszka Kakolewska-Korneluk fez 21 pontos, com oito bloqueios.
No LKS Lodz, Regiane fez um ponto em uma das entradas em quadra, enquanto Cechetto passou em branco ao entrar rapidamente no terceiro set. A maior pontuadora do time com 21 pontos (19 ataques, um bloqueio, um ace) foi a oposta ucraniana Anastasiia Hryshchuk.