Polônia
Home Destaques Polônia comprova favoritismo e ultrapassa Brasil na liderança
Destaques - Liga das Nações - 30 de maio de 2024

Polônia comprova favoritismo e ultrapassa Brasil na liderança

Por enquanto, a Polônia segue com 100% de aproveitamento na Liga das Nações


A Polônia retomou a liderança da Liga das Nações feminina de vôlei. Nesta quinta-feira (30/5), o time dirigido por Stefano Lavarini conquistou a sexta vitória na edição de 2024. Em Arlington, nos Estados Unidos, triunfo esperado sobre a Coreia do Sul por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-20 e 25-10.

Com o resultado, a Polônia segue invicta depois de seis rodadas e com pontuação máxima: 18 pontos. O Brasil, outro participante com seis triunfos, volta a ser o segundo colocado, com 17 pontos.

Contra um rival mais fraco, Lavarini optou por um time misto. A levantadora Wolosz e a oposta Stysiak ficaram no banco de reservas. Coube ao trio de extremidades escalado fazer a diferença:

– A ponteira Fedusio terminou com 17 pontos, 16 no ataque
– A oposta Smarzek veio a seguir, com 14
– A outra ponteira Lukasik finalizou com 11, quatro no block

Coletivamente, block e saque poloneses foram dominantes, com 12 e 7 acertos, respectivamente. As sul-coreanas fizeram cinco bloqueios e dois aces.

No decorrer da segunda semana da VNL, a Polônia ainda vai enfrentar a Alemanha e os Estados Unidos. A Coreia do Sul, por sua vez, jogará contra Turquia e Canadá. Confira a tabela da Liga das Nações feminina.