Polônia Mundial
Home Destaques Polônia definida para o Europeu feminino
Destaques - Internacional - 14 de agosto de 2023

Polônia definida para o Europeu feminino

Volta de Joanna Wolosz é a grande novidade


Embalada pelo terceiro lugar na última Liga das Nações feminina, a Polônia oficializou nesta segunda-feira (14/8) a equipe escolhida por Stefano Lavarini para a disputa do Campeonato Europeu, a partir desta semana.

A volta da levantadora Joanna Wolosz é a grande novidade no elenco polonês. Ela perdeu a VNL por lesão, sendo muito bem substituída por Katarzyna Wenerska. Como já anunciado na semana passada, o treinador italiano não contará novamente com Malwina Smarzek. A oposta poderia ser utilizada como ponteira no Europeu, mas uma lesão no pé impediu que ela pudesse fazer a “transição de posição”.

A opção de Lavarini foi a jovem Weronika Szlagowska, 21 anos. Ela será a substituta de Martyna Czyrnianska, lesionada. Confira a lista da Polônia:

LEVANTADORAS
Joanna Wolosz
Katarzyna Wenerska

OPOSTAS
Monika Galkowska
Magdalena Stysiak

PONTAS
Monika Fedusio
Martyna Lukasik
Olivia Rozanski
Weronika Szlagowska

CENTRAIS
Magdalena Jurczyk
Agnieszka Kakolewska-Korneluk
Joanna Pacak
Kamila Witkowska

LÍBEROS
Maria Stenzel
Aleksandra Szczyglowska

Na primeira fase do Europeu, a seleção polonesa enfrentará Eslovênia, Hungria, Bélgica, Ucrânia e Sérvia. As quatro primeiras colocadas colocadas avançarão para as oitavas de final. Não há previsão de jogos para o Brasil. A opção é a assinatura da Eurovolley TV, o streaming da Confederação Europeia de Vôlei (CEV).