Polônia
Home Sem categoria Polônia deixa torcida animada com retornos na VNL
Sem categoria - 19 de junho de 2024

Polônia deixa torcida animada com retornos na VNL

Wilfredo Leon, Pawel Zatorski e Mateusz Bieniek estrearam na Liga das Nações


Encerrando a primeira rodada da última semana da Liga das Nações Masculina, nesta quarta-feira (19/6), a Polônia venceu o time alternativo da Itália em sets diretos, com parciais de 25-22, 25-21 e 25-22. Os atuais campeões da VNL, como donos da casa, já estão classificados para a fase final, que ocorrerá na cidade de Lodz.

A Itália, também classificada para a fase final e já garantida nos Jogos Olímpicos, optou por poupar todo o time titular para essa última semana classificatória. Jogadores como Simone Giannelli, Daniele Lavia e Alessandro Michieletto nem sequer viajaram para a etapa em Ljubljana, na Eslovênia.

Os poloneses foram para o duelo com força máxima, marcando o retorno de Wilfredo Leon, Pawel Zatorski e Mateusz Bieniek, todos desempenhando papéis cruciais na vitória. Leon foi o maior pontuador da partida, com 18 acertos. Kurek também contribuiu significativamente, marcando 15 pontos, enquanto Bieniek somou oito. Pelo lado italiano, os recém-promovidos à seleção principal, Luca Porro e Alessandro Bovolenta foram os principais destaques, com 12 e 11 acertos, respectivamente.

A Polônia ocupa atualmente a segunda posição na VNL, com 21 pontos, sete vitórias e duas derrotas, igualando-se à Itália em números, mas à frente devido à diferença na razão entre sets ganhos e perdidos.

No ranking da FIVB, a Polônia, que ocupa a primeira posição, está a caminho de ser uma das cabeças de chave no sorteio olímpico. A Itália, segunda colocada, também seria outra cabeça de chave ao lado da França. O Brasil, atualmente em terceiro lugar, está de olho nos resultados e pode eventualmente ser uma cabeça de chave no sorteio dos grupos, previsto para o próximo dia 26 de junho.

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei