Polônia
Home Destaques Polônia joga para o gasto e avança no Mundial
Destaques - Internacional - 4 de setembro de 2022

Polônia joga para o gasto e avança no Mundial

Classificação garante um reencontro entre Polônia e Estados Unidos nas quartas de final


Deu a lógica na segunda partida de oitavas de final do Campeonato Mundial masculino de vôlei, neste domingo. Apoiada pela fanática torcida em Gliwice, com a arena lotada, a Polônia derrotou a Tunísia por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-15 e 25-20.

Nas quartas de final, repetição do confronto da fase de grupos com os Estados Unidos, na quinta-feira, com horário a ser confirmado pela organização. Os americanos sofreram nas oitavas diante da Turquia.

Para confirmar o favoritismo, a Polônia não precisou fazer uma partida brilhante. A fragilidade dos africanos fez os líderes do ranking mundial jogaram talvez um tom abaixo no nível ideal de concentração.

O principal fundamento polonês foi o saque, com nove aces, uma quantidade bem considerável para apenas três sets. O central Kochanowski foi o destaque, com quatro aces. Na soma geral, ele terminou com dez pontos, tendo sido substituído por Klos no início do terceiro set. Outros reservas também ganharam tempo de quadra na última parcial.

A grande dúvida da Polônia era a continuidade de Sliwka como titular, após uma primeira fase abaixo do esperado. Grbic reforçou a confiança no ponta canhoto, mantendo Fornal no banco de reservas. E Sliwka colaborou com oito pontos e 53% de aproveitamento no ataque.

Os maiores pontuadores dos atuais bicampeões mundiais foram Semeniuk e Kurek, com 13 e 11 pontos, respectivamente.

Polônia: Janusz, Kurek, Sliwka, Semeniuk, Bieniek, Kochanowski e Zatorski (líbero). Entrou: Lomacz, Kaczmarek, Klos, Kwolek, Fornal. Técnico: Nikola Grbic

Tunísia: Slimene, Nagga, Bouguerra, Mbareki, Kadhi, Karamosli e Korbosli (líbero). Entraram: Ben Taher, Bennour. Técnico: Antonio Giaccobe.