
Polônia leva susto, mas comprova favoritismo e elimina o Canadá
Deu a lógica no segundo jogo das oitavas de final do Campeonato Mundial masculino de vôlei, em Manila, nas Filipinas. Neste sábado (20/9), vitória da Polônia sobre o Canadá por 3 sets a 1, parciais de 25-18, 23-25, 25-20 e 25-14.
Nas quartas de final, os líderes do ranking mundial terão pela frente a Turquia, responsável pela eliminação da Holanda, também vencendo por 3 a 1 mais cedo.
Para o início da fase eliminatória da competição, Nikola Grbic manteve Kamil Semeniuk no time titular no lugar de Tomasz Fornal, na posição mais “rica” da atual geração polonesa.
E o ponteiro escolhido deu conta do recado, terminando a partida com 18 pontos e sendo importante para estabilizar a linha de passe.
Além dele, os outros jogadores titulares nas extremidades chegaram aos dois dígitos de pontuação para a Polônia. Wilfredo Leon anotou 14 pontos, enquanto Bartosz Kurek fez mais 15.
Pelo lado canadense, desfalcado de nomes importantes neste início de ciclo olímpico, o maior pontuador foi o oposto Sharone Vernon-Evans, com 23 pontos. A elogiar a reação do time no segundo set, colocando muita dificuldade na linha de passe polonesa.