Japão Polônia - Paris
Home Destaques Polônia resiste aos 27 pontos de Koga e ganha de virada
Destaques - Paris-2024 - 28 de julho de 2024

Polônia resiste aos 27 pontos de Koga e ganha de virada

Equipes abriram o grupo do Brasil no voleibol feminino


Em sua última competição da carreira antes da aposentadoria, Sarina Koga fez sua parte na estreia nos Jogos de Paris. Mas o Japão não resistiu ao poderio ofensivo da Polônia. Neste domingo (28/7), pela primeira rodada do Grupo B, triunfo das europeias por 3 sets a 1, parciais de 20-25, 25-22, 25-23 e 28-26.

Koga terminou o duelo com 25 acertos, 26 deles feitos no ataque e outro no bloqueio. Ela liderou o time japonês, mas insuficiente para sustentar a vantagem depois de ter vencido o primeiro set.

Na contagem regressiva até o fim da carreira, Koga faz, com certeza, dois jogos para encerrar a fase de grupos, contra Brasil e Quênia. E depois vai esperar pela classificação do time para saber se joga as quartas de final e prossegue para a disputa por medalhas nesta Olimpíada. E vai precisar de mais ajuda das companheiras na parte ofensiva.

Em diversos momentos do jogo, o Japão encarou demais o forte bloqueio  da Polônia. E se deu mal. As comandadas por Stefano Lavarini somaram 14 pontos no fundamento. Como comparação, as japonesas fizeram cinco. Apenas a central Agnieszka Kakolewska-Korneluk fez oito pontos de block. Com tal desempenho, ela dividiu com a oposta Magdalena Stysiak a condição  de maior pontuadora polonesa: 20 cada.