Polônia vence jogaço e complica a Itália na VNL
Com tie-break encerrado em 25-23, Polônia venceu e entrou de vez na briga por vaga nas finais
Em um confronto direto por vaga nas finais da Liga das Nações masculina, a Polônia calou quatro mil torcedores em Milão, neste domingo.
Vitória sobre a Itália em um apertadíssimo resultado de 3 sets a 2, parciais de 23-25, 25-22, 23-25, 25-21 e 25-23, no encerramento da quarta semana da competição.
Agora, italianos e poloneses possuem oito vitórias cada, em quinto e sexto na classificação geral. E a tabela da Liga das Nações apresenta um caminho, em tese, mais tranquilo para os atuais bicampeões mundiais. A Polônia enfrentará os eliminados Japão, Alemanha e Portugal, enquanto a Azzurra, atualmente com a última vaga nas finais, terá pela frente Canadá, França e Brasil.
Muzaj terminou o jogo como maior pontuador: 26 acertos (23 de ataque, dois de bloqueio e um de saque). Sliwka veio a seguir com 21. Do lado italiano, Pinali terminou com 19, 18 deles no ataque. A destacar a segunda vez na semana que o levantador Gianelli terminou com dois dígitos na pontuação: foram dez neste domingo.
No outro jogo da chave, a Argentina encerrou um positivo fim de semana com vitória sobre a Sérvia por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-23 e 25-18. Foi o sexto triunfo da equipe de Marcelo Mendez na VNL, oitava colocada.
Veja a classificação da Liga das Nações e os próximos jogos.
LEIA TAMBÉM
+ Coluna: Brasil supera expectativas na VNL feminina
+ Inscrições abertas para Congresso Internacional no Paraná
+ Leal participará de camp em Taubaté
+ Bruna Honório fala sobre a recuperação da cirurgia no coração
+ Uberlândia será a sede do Pré-Olímpico feminino, em agosto