Polônia volta a vencer a Turquia
Terceira colocada na última VNL, a seleção polonesa segue em bom momento
A Polônia encerrou a série de amistosos contra a Turquia, campeã da última Liga das Nações feminina, com saldo positivo. Neste sábado (5/8), vitória no terceiro confronto, desta vez por 3 sets a 1, de virada, parciais de 22-25, 25-19, 25-20 e 25-22.
Foi o segundo triunfo da equipe de Stefano Lavarini em três duelos contra as comandadas por Daniele Santarelli, na preparação para o Campeonato Europeu. Na abertura da série, triunfo por 3 a 1. No segundo, as turcas levaram a melhor no tie-break.
Um trio terminou com pontuação muito semelhante para a Polônia: a oposta Stysiak e a ponteira Fedusio fizeram 15 pontos cada, um a mais do que a também ponteira Rozanski.
Pelo lado turco, Santarelli fez algumas mudanças na sua formação inicial, voltando a ter Ozbay como titular no levantamento e Karakurt como oposta na posição de Vargas. E a camisa 99 teve uma atuação bem abaixo da média, com apenas quatro pontos, 25% de aproveitamento no ataque e seis erros cometidos. Depois de ser poupado nos jogos anteriores, a central Zehra Gunes voltou bem, fazendo 21 pontos.
Nos fundamentos, a Polônia foi pouco melhor no bloqueio (9 a 7) e no saque (2 a 1).