
Polônia x China: onde assistir, prováveis times e retrospecto
A segunda equipe semifinalista da Liga das Nações feminina de vôlei (VNL) será conhecida nesta quarta-feira (23/7), a partir das 15h (de Brasília). Polônia e China duelarão na Atlas Arena, em Lodz, com apoio total da torcida polonesa para as donas da casa. O duelo terá transmissão pelo Sportv2, streaming da VBTV e pelo Canal do Web Vôlei no YouTube, sem imagens.
Neste ano, polonesas e chinesas se enfrentaram na primeira etapa da VNL, em Pequim. E a vitória foi das visitantes por 3 sets a 1 (25-22, 20-25, 25-19 e 25-21). No histórico recente pela competição anual, iniciada em 2018, porém, a vantagem, é das asiáticas: 5 a 3.
Olhando para os times-base utilizados no confronto no início de junho, poucas mudanças devem acontecer amanhã. A Polônia tem usado basicamente sua força máxima à disposição para a temporada, sem a levantadora Joanna Wolosz, enquanto a China tem testado várias atletas jovens, algumas na casa dos 16 anos, como a levantadora Zixuan Zhang, enquanto jogadoras do quilate da ponteira Yingying Li sem preparam para o Mundial da Tailândia.
Confira os prováveis times para o duelo desta quarta-feira:
POLÔNIA: Wenerska, Stysiak, Czyrnianska, Lukasik, Kakolewska-Korneluk, Gryka e Szczyglowska (líbero). Técnico: Stefano Lavarini.
CHINA: Zhang, Gong, Zhuang, Wu, Wan, Yuanyuan Wang e Mengjie Wang (líbero). Técnico: Zhao Yong.