Curitiba
Home Superliga Por vaga nos playoffs, Curitiba enfrenta a dupla Fla-Flu
Superliga - 26 de fevereiro de 2020

Por vaga nos playoffs, Curitiba enfrenta a dupla Fla-Flu

Em oitavo lugar, Curitiba terá sequência carioca pela frente na reta final do returno


O carnaval foi de muito trabalho para o Curitiba. Depois de vencer o Pinheiros em casa, na última semana, a equipe comandada por Duda Nunes intensificou os treinamentos no Ginásio da Universidade Positivo, visando os jogos contra o Flamengo e Fluminense, no Rio de Janeiro, decisivos para a classificação para os playoffs da Superliga Banco do Brasil feminina.

A partida contra o Rubro-Negro acontecerá nesta sexta, às 20h30, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil (veja a programação de transmissões da semana). Já o confronto com a equipe tricolor será na terça-feira, dia 3.

– Trabalhamos muito esta semana para melhorar a qualidade do passe e seguirmos firmes na zona do playoffs e garantir vaga nas quartas de final. Afinal, essas duas partidas são muito importantes para nossos planos na temporada – avalia o técnico Duda Nunes.

Curitiba e Flamengo estão em momentos distintos na competição. Enquanto o time paranaense soma 20 pontos e ocupa a oitava posição na tabela, garantindo por enquanto uma vaga para os playoffs, a equipe carioca tem 12 pontos e está em 11º lugar, à frente do lanterna São Cristóvão/São Caetano e na luta contra o rebaixamento (confira aqui a classificação da Superliga feminina).

Mesmo assim, Duda Nunes descarta o favoritismo.

– A Superliga deste ano está muito equilibrada. Por isso, as atletas vão entrar em quadra focadas e respeitando muito o adversário. Apesar de termos vencido por 3 a 0 no primeiro turno, esse será um novo jogo e na casa do Flamengo – ressalta.

Já a partida contra o Fluminense é considerada um confronto direto, pois o time carioca, que ocupa a sexta posição na tabela, com 25 pontos, venceu a equipe de Curitiba no primeiro turno, no ginásio da Universidade Positivo.

– É um time forte, que nos trará muitas dificuldades. Mas estudamos muito e temos plenas condições de fazer um bom jogo – projeta Duda.