Portugal: clássico cancelado após surto de covid no Sporting
Duelo com o Benfica seria disputado neste sábado
Um surto de coronavírus na equipe masculina do Sporting suspendeu a semifinal da Supertaça de Portugal, neste fim de semana, contra o Benfica, no grande clássico da modalidade no país, na cidade de Gondomar.
Segundo nota oficial do Sporting, cinco testes para a covid-19 deram positivo. Os treinos do time dirigido pelo brasileiro Gersinho foram suspensos na terça-feira.
“Atualmente, estão identificados cinco casos (três elementos do staff e dois atletas, sendo que estes se encontram assintomáticos), que estão sendo devidamente monitorados. O restante plantel encontra-se em quarentena e com acompanhamento constante”, escreveu o Sporting na nota para a imprensa.
“O Sporting informa que optou por suspender a atividade da equipe adulta masculina de voleibol desde o dia 15 de setembro, altura em que foi detectado o primeiro caso de infecção de covid-19”, completou o clube, garantindo com todo o elenco e a comissão técnica passaram por novos testes.
Na fase anterior da Supertaça, o Sporting ficou atrás do Fonte Bastardo, “antecipando” assim o clássico com o Benfica.
A Federação Portuguesa ainda não confirmou a nova data para o confronto. A outra semifinal reunirá, neste sábado, Sporting, de Espinho, e Fonte Bastardo.