Praia
Home Superliga Praia bate o Curitiba e é o novo líder da Superliga
Superliga - 4 de fevereiro de 2020

Praia bate o Curitiba e é o novo líder da Superliga

O Praia assumiu a liderança isolada da competição, com 41 pontos


A Superliga Feminina tem novo líder. Passada a ressaca da perda do título da Copa Brasil para o Sesc RJ, no último sábado, em Jaraguá do Sul (SC), o Dentil Praia Clube voltou a manter a boa campanha na Superliga 2019/2020. O time mineiro derrotou o Curitiba por 3 sets a 0 – parciais de 25-22, 25-12, 25-18 – na noite desta terça-feira, no Ginásio da Universidade Positivo, em Curitiba (PR), pela quarta rodada do returno e assumiu a liderança isolada da competição.

A equipe do Triângulo soma agora 41 pontos (14 vitórias e 1 derrota), e passou à frente do Sesc RJ, que venceu o Flamengo por 3 sets a 2 e tem 40 pontos. O Curitiba segue em nono, com 11 pontos (4 vitórias e 11 derrotas). Confira aqui a classificação.

A ponteira Fê Gary foi a maior pontuadora, com 13 pontos, a ficou com o troféu VivaVôlei.

– Acredito que a gente fez uma boa partida contra o Sesc na final da Copa Brasil. A Tandara estava numa noite inspirada. Mas, a gente já virou a página, estudou bem o Curitiba e conseguiu a vitória hoje. O calendário é bem apertado, com jogos e viagens. A gente viajou para a Copa Brasil, em Jaraguá do Sul, já veio para Curitiba, vamos fazer mais uma partida fora, só vamos voltar para Uberlândia no final da semana – disse a ponteira.

Pelo Praia, outros destaques foram a oposta/ponteira dominicana Brayelin Martinez, com 12 pontos e a central Carol e a ponteira Pri Daroit, ambas com 11 pontos. A ponteira Talia foi a maior pontuadora do Curitiba, com 10 pontos, seguida pela também ponteira Sabrina, com 9.

O técnico Paulo Coco fez uma análise da derrota na Copa Brasil e da partida desta terça-feira:

– Tivemos uma lição dolorosa na Copa Brasil, no set em que abrimos 9 a 2 e depois perdemos o ritmo. No primeiro set hoje a gente deixou Curitiba crescer e quase perdeu o set. Estamos buscando uma consistência na nossa performance. É normal cair um pouco de rendimento depois de uma competição como a Copa Brasil, mas isso não pode acontecer. Mas acreditamos que fizemos uma boa partida contra o Rio, foi uma grande final. Em vários fundamentos nós fomos melhores. Elas tiveram volume de jogo maior que a gente, além de uma atuação fantástica da Tandara, que bateu o recorde no vôlei brasileiro. A partir do terceiro set, a gente não teve mais postura de poderíamos ter minimizado, amortecido algumas bolas. Serviu como aprendizado Já passou e estamos focados na Superliga. Agora é manter o padrão de jogo alto.

Na próxima rodada, o Praia enfrenta o Fluminense, sexta-feira, às 20h, no Ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão pelo Globoesporte.com. O Curitiba recebe o Itambé/Minas em seu ginásio, no mesmo dia, às 20h, com transmissão pelo pay-per-view do Globoesporte.com. Veja aqui as transmissões da semana.