Praia Classificação
Home Estaduais Praia bate o Minas e é o campeão mineiro pela nona vez
Estaduais - 31 de outubro de 2023

Praia bate o Minas e é o campeão mineiro pela nona vez

O Dentil Praia Clube começou a temporada comemorando título do estadual em cima do maior rival


O Dentil Praia Clube é o campeão mineiro feminino de vôlei de 2023. O time comandado pelo técnico Paulo Coco derrotou o rival Gerdau Minas por 3 sets a 0 – parciais de 25-17, 29-27, 25-19 -, na noite desta terça-feira (31/10), na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG)  e conquistou o seu nono título estadual da história. O Minas tem oito.

Minas e Praia já têm novo encontro marcado. Na próxima sexta-feira (3/11), as duas equipes, que decidiram os títulos de Copa Brasil, Superliga e Sul-Americano de Clubes na última temporada, vão disputar a Supercopa – competição que abre oficialmente a temporada de clubes -, na Arena Hall, em Belo Horizonte (MG), às 21h.

A ponteira russa Sofya Kuznetsova, umas das novidades do Praia para a temporada, foi a maior pontuadora do jogo, com 20 acertos. Pelo Minas, quem mais pontuou foi a ponteira Pri Daroit, com 11 acertos.

Nicola Negro escalou Thaisa, poupada nos jogos iniciais do Mineiro com um desconforto na coxa, e Peña, que estava de folga, depois de defender a República Dominicana no Pan-Americano, entrando logo no início no lugar de Mitchen.

O Minas só fez frente ao Praia no segundo set, quando teve vários set points, mas não soube aproveitá-los. A equipe de Uberlândia começou o primeiro set mais concentrado, fazendo logo 5 a 1 e ampliando para 9 a 3. Chegou a estar vencendo por uma diferença de 11 pontos. Na reta final, o Minas esboçou uma reação, mas era tarde para buscar o placar. O cenário se repetiu na terceira parcial, com o Praia abrindo boa vantagem logo no início. O Minas errou muito. Dos 19 pontos do time de Paulo Coco, 11 haviam sido em erros minastenistas.

GERDAU MINAS: Gray, Kisy (10), Pri Daroit (11), Mitchen, Thaisa (9), Julia Kudiess (7) e Nyeme (líbero). Entraram: Fran, Peña (8), Larissa. Técnico: Nicola Negro.

DENTIL/PRAIA CLUBE: Claudinha (3), Monique (7), Rabadzhieva (10), Kuznetsova (20), Milka (8), Adenízia (7) e Natinha (líbero). Entraram: Tainara (1), Lorena, Naiane. Técnico: Paulo Coco.