Copa Brasil
Home Superliga Praia bate Osasco e assume a liderança da Superliga
Superliga - 9 de novembro de 2021

Praia bate Osasco e assume a liderança da Superliga


O Dentil Praia Clube é o novo líder da Superliga Feminina de Vôlei 2021/22. No duelo de dois times invictos até então na competição, o time mineiro derrotou o Osasco São Cristóvão Saúde por 3 sets a 0 – parciais de 25-19, 25-21, 25-22 -, na noite desta terça-feira (9.11), no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), no encerramento da terceira rodada do turno. A equipe de Uberlândia tomou a primeira colocação na tabela do rival Itambé Minas, que também venceu na rodada o Fluminense, mas somou apenas dois pontos por ter ganho no tie-break.

O Praia tem 12 pontos, com quaro vitórias em quatro jogos – fez um jogo a mais, a exemplo do Minas,  porque as duas equipes estão adiantando os jogos da Superliga antes de embarcarem para a disputa do Mundial de Clubes da Turquia, entre os dias 15 e 19 de dezembro. Osasco é o quinto colocado, com 5 pontos, atrás de Praia, Minas, Barueri e Pinheiros.

A ponteira Kasiely, que marcou 11 pontos e foi a segunda maior pontuadora do Praia no jogo, foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Tifanny foi a maior pontuadora da partida com 19. Brayelin Martins fez 18.

O Praia marcou 41 pontos de ataque, 11 de bloqueio (4 com Jineiry e 4 com Carol), 2 de saque e errou 17 vezes. Osasco fez 37 pontos de ataque, 7 de bloqueio (4 com Fabiana), 1 de saque e cedeu 21 pontos em erros ao rival.

O Praia segue muito bem na temporada. O time está ajustado e entrosado, defendendo muito e jogando com agressividade no saque e no ataque. Claudinha vive grande fase, segura e precisa na distribuição. Osasco não chegou a ameaçar o time mineiro em momento algum. Pressionou em alguns momentos, mas sem chegar muito perto no placar. No terceiro set, perdia por 24 a 17, encostou em 24 a 22, mas era tarde para uma reação.

O passe osasquense oscilou muito. Sem a primeira bola, o jogo ficou muito previsível pelas pontas, facilitando o bom bloqueio de Carol e Jineiry. Com uma defesa muito bem postada, o Praia levantava muita bola nos contra-ataques conseguia pontuar com Brayelin e Anna. Kasiely, contratada para ser a ponteira de preparação da equipe, segue se destacando no fundo de quadra e também no ataque.

Na próxima rodada, o Praia recebe o Brasília, sexta-feira (12.11), às 16h, em Uberlândia (MG), com transmissão pelo SporTV. No mesmo dia, Osasco enfrenta o Curitiba, no Ginásio da Universidade Positivo, no Paraná, às 19h, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Veja aqui a programação e a transmissão dos próximos jogos de vôlei na TV. 

OSASCO: Fabíola, Tifanny (19), Fabiana (9), Rachael Adams (3), Michelle Pavão (5), Carla (6) e Camila Brait (líbero). Entraram: Kenya (3) e Keyla. Técnico: Luizomar de Moura.

PRAIA: Claudinha (2), Brayelin (18), Jineiry (7), Carol (8), Kasiely (11), Anne Buijs (8) e Suelen (líbero). Entrou: Vanessa Janke. Técnico: Paulo Cocoa