Praia bate Osasco e se isola ainda mais na ponta
O Dentil Praia Clube derrotou o Osasco São Cristóvão Saúde e abriu oito pontos em relação ao segundo colocado Minas
O Dentil Praia Clube segue soberano na Superliga Feminina de Vôlei 2021/22. O time do técnico Paulo Coco derrotou o Osasco São Cristóvão Saúde por 3 sets a 0 – parciais de 25-22, 25-22, 25-19 -, repetindo o placar do primeiro turno, na noite desta terça-feira, em Uberlândia (MG), pela terceira rodada do returno e somou 38 pontos na liderança isolada e absoluta da competição.
O Praia abriu 8 pontos de vantagem em relação ao Itambé Minas, segundo colocado (30 pontos), mas com dois jogos a mais que as rivais da capital. Mesmo que o time minastenista vença os dois jogos que faltam, ficará dois atrás do Praia. Foi a segunda derrota de Osasco na Superliga – as duas para a equipe do Triângulo. As osasquenses caíram da segunda para a terceira colocação, com 27 pontos.
A oposta Tifanny foi a maior pontuadora do jogo, com 13 pontos. Rachael Adams marcou 11, Fabiana 10, Michelle 6 e Carla, 4. O troféu Viva Vôlei ficou com a ponteira Anne Buijs, que marcou 12 pontos para o Praia. Outros destaques das donas da casa foram Kasiely, Carol, Jineiry e Brayelin, todas com 8 pontos cada.
Os dois times sofreram desfalques de última hora nesta terça-feira. O Praia não pôde contar com a levantadora Claudinha, que acordo com dores na coluna, e Osasco atuou sem a sua levantadora reserva, Kenya, que testou positivo para o covid-19 na manhã de hoje. Kenya tinha grandes chances de começar como titular, já que Fabíola vem jogando na base do sacrifício por conta de uma hérnia de disco, e também porque foi uma das protagonistas da vitória osasquense sobre o Sesc RJ Flamengo, na última rodada, de virada, no José Liberatti.
Osasco começou os três sets muito bem. Mas não conseguiu segurar o ritmo Nas três parciais, o Praia tomou a frente a partir da segunda metade, sem precisar fazer muita força. O time paulista perdeu o duelo no número de erros (31 x 17) e também pelas pontas. Michelle e Carla não foram bem na virada de bola. As ponteiras do Praia marcaram, juntas, 20 pontos, contra 10 do Osasco. O passe foi bem irregular. E, quando ia na mão da Fabíola, a levantadora foi previsível, optando por jogar com as meios, facilitando a leitura do bloqueio do Praia, que já se preparava para a bola rápida com as centrais quando o passe rival chegava em boas condições.
O Praia mostrou, mais uma vez, ser o time a ser batido na temporada. Joga com regularidade, velocidade, erra pouco, agride no saque e suas atacantes vivem ótima fase.
Praia e Osasco se concentram agora na disputa das semifinais da Copa Brasil. O time mineiro enfrenta o Sesi Bauru, no próximo domingo (30.01), em Blumenau (SC), enquanto a equipe paulista terá pela frente o Itambé Minas. A decisão será na segunda-feira. As semifinais da Copa Brasil masculina serão nesta quinta-feira. Confira aqui a tabela e os jogos que serão televisionados na Copa Brasil e também na Superliga nesta semana.
DENTIL PRAIA CLUBE: Lyara, Brayelin Martinez, Jineiry Martinez, Carol, Kasiely, Anne Buijs e Ju Perdigão (líbero). Técnico: Paulo Coco.
OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE: Fabíola, Tifanny, Rachael Adams, Fabiana, Carla, Michelle e Camila Brait (líbero). Entraram: Silvana e Ceren. Técnico: Luizomar de Moura.