Praia cai no “grupo da morte” do Mundial de Clubes
Time de Uberlândia terá Conegliano e Fenerbahce como rivais na fase de grupos
Foram anunciados, nesta quinta-feira, os grupos do Campeonato Mundial feminino de clubes, em Ankara, na Turquia, em dezembro. E certamente o torcedor do Dentil/Praia Clube tem motivos para lamentar.
O atual campeão sul-americano, da Supercopa e mineiro caiu no Grupo A, ao lado do Conegliano, e do Fenerbahce. O time italiano, com uma série invicta de 70 jogos desde dezembro de 2019, foi o vencedor do último Mundial, contando com Egonu, Wolosz, De Gennaro e outras craques. Já o Fener joga a competição como anfitrião e é o time das “novinhas” Fedorovtseva e Ana Cristina, duas das maiores revelações da atualidade.
Já o Itambé/Minas está no Grupo B, ao lado do Vakifbank, da Turquia, e o Altay, do Cazaquistão. Como o regulamento do Mundial garante o avanço de dois times por chave para a semifinal, o caminho do time de Thaísa, Macris e Carol Gattaz é, em tese, bem mais tranquilo, com a necessidade da vitória sobre as campeãs asiáticas na fase inicial. O Vakifbank, de Gabi, aparece como o favorito.
A tabela foi divulgada após a publicação desta reportagem. Confira dias e horários de todos os jogos.