
Praia Clube ganha, em Goiânia, a primeira na Superliga 25/26
Reformulado e muito reforçado para a temporada 2025/2026, o Praia Clube ganhou a primeira na Superliga masculina de vôlei. Em Goiânia, na noite desta sexta-feira (24/10), vitória sobre o Saneago Goiás por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 25-19, 21-25 e 25-22.
Com o resultado, o time de Uberlândia se junta a Vôlei Renato, Suzano, Sesi Bauru e Sada Cruzeiro, outros times com três pontos ao fim da primeira rodada do turno. O Guarulhos BateuBet também venceu, mas somou dois pontos por ter jogado o tie-break.
Uma das novidades do Praia para a temporada, o ponteiro Paulo esteve quase perfeito no quesito ofensivo. Foram 13 acertos em 11 tentativas, com excelente aproveitamento de 85%. Ele ainda fez mais dois no bloqueio. Ele caminhava para levar o Troféu VivaVôlei como melhor em quadra, mas deixou a partida, com dores na perna, na reta final do terceiro set. O prêmio ficou com Lucas Loh, autor de 10 acertos.
Sem ele, o oposto Franco, com 14, assumiu a condição de maior pontuador do time. Pelos goianos, o também ponteiro Rammé anotou outros 14 pontos, atrás apenas do oposto Saliba, com 18. O representante do Centro-Oeste fez um ótimo terceiro set, mas não conseguiu sustentar na sequência.


