Praia Clube: patrocinadora celebra resultados do investimento
Altos investimentos dos patrocinadores esportivos podem alcançar US$ 190 bilhões até 2030
Patrocinadora do Praia Clube pelo segundo ano consecutivo, a Bem Brasil, líder de vendas de batatas congeladas no país, é uma das marcas que vêm colhendo bons frutos com parcerias esportivas. Neste ano, a marca entra em quadra nos uniformes das jogadoras do time feminino de vôlei do Praia Clube, nos espaços de comunicação do ginásio e nos eventos promovidos pelo clube.
A Bem Brasil tem investido no marketing esportivo recentemente, e a possibilidade de patrocinar o Praia Clube, um dos clubes mais populares do país, suscitou na empresa ganhos reais de marca, como a grande visibilidade por todo o Brasil, já que o time joga por todo o País, e a oportunidade de ganhar novos amantes de seus produtos.
– Marketing esportivo é um universo de possibilidades para as marcas e se reafirma, a cada ano, como uma excelente oportunidade de conversar e gerar relacionamento com diferentes perfis de públicos. Além de dar voz e espaço para diferentes produtos, o marketing esportivo incentiva a convivência e confraternização, por isso, tem tudo a ver com nosso produto – afirma Denio Oliveira, Presidente da Bem Brasil Alimentos.
De acordo com a Statista, plataforma alemã especializada em coleta e visualização de dados, o setor de patrocínios esportivos alcançou US$ 97,35 bilhões em 2023. Para os próximos anos, a tendência é seguir em alta: aumento para cerca de US$ 190 bilhões até 2030.
Além de ser uma referência no cenário nacional de vôlei, o time de Uberlândia é um dos grandes destaques do Brasil, conquistando excelentes posições em todos os campeonatos que participa. A Bem Brasil se viu representada nos valores do time, uma vez que a marca valoriza e incentiva a prática esportiva como forma de promover a saúde, o bem-estar, a inclusão social e o divertimento da população brasileira.
De acordo com uma pesquisa do IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), o vôlei é o segundo esporte que mais chama a atenção da população brasileira: 58% dos internautas são fãs da modalidade, enquanto 24% se denominam super fãs.
Como Head do Marketing, Experiência do cliente e Trade marketing da Bem Brasil, Flávia Naves, que também responde pelo marketing esportivo, acrescenta:
– Nos últimos anos, tem crescido a paixão dos brasileiros por esportes e as Olimpíadas de 2024 comprovaram este crescimento. O brasileiro se engajou e acompanhou com paixão absoluta. A Bem Brasil, por meio do patrocínio da natação paralímpica e do vôlei feminino, confirma sua estratégia e pensa o esporte como parte de sua visão de futuro, tanto do ponto de vista social, quanto de sua perspectiva de posicionamento de marca – concluiu a executiva da patrocinadora da Praia.