Praia
Home Destaques Praia estreia com derrota no Mundial Masculino de Clubes
Destaques - Mundial de Clubes - 10 de dezembro de 2024

Praia estreia com derrota no Mundial Masculino de Clubes


O Praia Clube estreou com derrota no Grupo A do Mundial de Clubes Masculino de Vôlei 2024, na noite desta terça-feira (10/12), na Arena Sabiazinho, em Uberlândia. O time comandado pelo técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo foi derrotado pelo egípcio Al Ahly por 3 sets a 1 – parciais de 25-23, 23-25, 25-21, 27-25 -, na primeira participação das duas equipes na competição na história.

Ainda hoje, o Sada Cruzeiro, tetracampeão mundial, estreia no torneio contra o Ciudad Volei, da Argentina, às 21h, com transmissão pelo YouTube do Jornal O Tempo. O Praia enfrenta o Civitanova, da Itália, nesta quarta-feira (10/12), às 17h, com a obrigação de vencer para seguir com chances de se classificar para a semifinal do Mundial. A equipe italiana também vem de vitória. Perdeu hoje para o iraniano Foolad Sirjan por 3 a 2.

O ponteiro Maicon foi o maior pontuador do jogo, com 20 acertos. Pelo Al Ayly, Asran e Slhossiny marcaram 16 vezes cada um. Os números do jogo mostraram equilíbrio. O Praia marcou 54 pontos de ataque contra 55 do Al Ahly; 7 de bloqueio contra 8 do rival, fez 3 pontos de saque contra 7 do time egípcio e ambos cederam o mesmo número de erros para o adversário: 30. Confira aqui a classificação.

O oposto Franco, que vem sofrendo com dores na região lombar na última semana, marcou 15 pontos no jogo e  comentou a derrota do Praia na estreia:

– A gente errou mais do que vinha errando. Até criamos os contra-ataques mas não aproveitamos. Nosso saque precisa também achar uma solução. Contra esses times tem de tirar o passe da mão do levantador. Não estou 100 por cento fisicamente, mas isso não é desculpa. Vamos ver o que dá para melhorar até amanhã – disse o jogador, em entrevista ao Sportv após a partida.