Praia
Home Destaques Praia passa fácil pelo Osasco e segue líder isolado
Destaques - Superliga - 28 de fevereiro de 2020

Praia passa fácil pelo Osasco e segue líder isolado

O Praia caminha para terminar a fase classificatória da Superliga na primeira colocação


O Dentil Praia Clube não teve dificuldade em derrotar o Osasco Audax São Cristóvão Saúde na noite desta sexta-feira, na Arena do Praia, em Uberlândia (MG), pela nona rodada da Superliga Banco do Brasil Feminina 2019/2020. Em ritmo de treino, as donas da casa venceram por 3 sets a 0 – parciais de 25-18, 25-19, 25-17 – e se mantiveram na liderança isolada da competição, com 53 pontos (18 vitórias e 1 derrota).

Apático, mal na recepção e nas viradas de bola, o Osasco sofreu sua sexta derrota em 20 jogos. Soma 38 pontos, na quarta colocação, dois a mais que o Sesi Bauru, quinto na tabela. Confira aqui a classificação. O Minas é o vice-líder e o Sesc, o terceiro.

O Praia marcou 18 pontos de bloqueio na partida, nove deles das mãos da central Carol, que foi eleita a melhor em quadra e faturou o troféu VivaVôlei. A meio de rede marcou 14 pontos e foi a maior pontuadora do jogo.

Praia
Carol ficou com o Troféu VivaVôlei (Divulgação/Praia)

– Deu tudo certo. Estou muito feliz. Fico feliz pela parte individual também, lógico, mas ainda mais pelo coletivo. O Paulinho vem cobrando, tivemos bem no saque, na defesa e também na virada de bola. A vontade, o nível e a consistência foram decisivas. senti a lombar ontem, mas pude entrar e ajudar o time.

Walewska foi outro destaque da equipe do Triângulo, com 11 pontos e 75% de aproveitamento no ataque. Fê Garay pontuou 9 vezes, mas teve baixo aproveitamento ofensivo: apenas 20%. Fawceett também foi apenas regular. Marcou 8 pontos, com 21% de aproveitamento no ataque.

Jaqueline foi a maior pontuadora do Osasco, com 8 pontos (30% de eficiência no ataque). Ana Bjelica pontou 7 vezes ( 22% de aproveitamento) e Casanova, também 7, com 47% de eficiência. As centrais foram muito mal nesta sexta-feira – reflexo do passe ruim, que não funcionou. Bia e Mara marcaram apenas 2 pontos cada uma.

A levantadora do Osasco, Roberta, admitiu a má atuação:

– Difícil de explicar. Também queria entender o que aconteceu. Tivemos semana boa de treinamento, estudamos bastante. No início, conseguimos tocar em algumas bolas, mas não estávamos conseguindo colocar a bola no chão. O saque também não foi agressivo. Faltou mais decisão, vir com mais coragem – disse a capitã da equipe paulista.

Na próxima rodada, terça-feira, o Praia recebe o Flamengo, às 19h30, em Uberlândia, com transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil. Osasco recebe o Minas, no mesmo dia, às 20h, no Ginásio José Liberatti, pela décima rodada do returno, com transmissão pelo site globoesporte.com.

A nona rodada do returno se encerra neste sábado, com a partida entre Valinhos e Sesc RJ, às 20h, no interior paulista, com transmissão pela TV Cultura.

DENTIL PRAIA CLUBE: Claudinha, Fawcett, Carol, Walewska, Martinez, Fê Garay e Laís (líbero). Entraram: Suelen, Michelle, Ananda e Pri Daroit. Técnico: Paulo Coco

OSASCO AUDAX: Roberta, Bjelica, Bia, Mara, Jaque, Ellen e Camila Brait (líbero). Entraram: Casanova, Vanessa Janke, Pri Heldes. Técnico: Luizomar de Moura.