Praia passa pelo Pinheiros e reassume a 3ª posição
O Dentil Praia Clube derrotou o Pinheiros na noite desta sexta-feira, em São Paulo e passou o Sesi Bauru na classificação
Depois de um primeiro set apertado, o Dentil Praia Clube impôs sua superioridade de derrotou o Pinheiros por 3 sets a 0 – parciais de 26-24, 25-11, 25-16 -, na noite desta sexta-feira, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, pela abertura da quarta rodada do returno da Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21.
Com o resultado, as mineiras subiram da quarta para a terceira colocação, com 34 pontos, a dois do líder Itambé Minas e do vice-líder Osasco São Cristóvão Saúde. O Minas, no entanto, tem um jogo a menos. O Sesi Bauru completa o G4, com 31 pontos. O Pinheiros é o nono, com 10 pontos, a três do Brasília, primeiro time dentro da zona de classificação para os playoffs. Confira aqui a tabela.
A levantadora Claudinha foi a melhor jogadora da partida, distribuindo com precisão e velocidade, e ficou com o Troféu Viva Vôlei. As irmãs Martinez – a central Jineiry e a o posta Brayelin – foram as maiores pontuadoras da partida, com 14 pontos cada.
Jineiry marcou 8 pontos de ataque, 5 de bloqueio e 1 de saque, com 73% de aproveitamento no ataque. Brayelin fez todos os 14 pontos de ataque, com 64% de aproveitamento. Ainda pelo Praia, Fê Garay pontuou 10 vezes, Carol 9, Anne Buijs 8, Claudinha 2 e Michelle, 1. Os destaques do Pinheiros foram a oposta Edinara, com 10 pontos e a ponteira Pri Souza, com 8.
O Praia volta a jogar na próxima sexta-feira (29.01) contra o Fluminense, às 19h30, no Rio, enquanto o Pinheiros tem um jogo de confronto direto na tabela com o Brasília, terça-feira, às 20h. Os dois jogos serão transmitidos pelo Canal Vôlei Brasil. Confira aqui a programação deste sábado.