Praia, com desfalques, vence o Barueri e segue 100% na Superliga
Ainda sem a central Adenízia, a oposta americana Nia Reed e a ponteira russa Sofya Kuznetsova, que se recuperam de lesão, o Dentil Praia Clube não teve dificuldades para derrotar o Flor de Ypê/Paulistano/Barueri por 3 sets a 0 – parciais de 25-22, 25-22, 25-16 -, na noite desta quinta-feira (7/11), em Uberlândia (MG), na abertura da quarta rodada do turno da Superliga Feminina de Vôlei 2024/25.
O Praia segue na liderança isolada da competição com 15 pontos (5 vitórias em 5 partidas), seguido por Osasco (9 pontos), Sesc RJ Flamengo (9), ambos com quatro jogos feitos até agora, e Gerdau Minas (8), que fez três partidas. A derrota manteve o Barueri fora do G8, na décima colocação, com 4 derrotas e ainda sem pontuar. Veja aqui a classificação.
A ponteira norte-americana Payton Caffrey, do Praia, foi, novamente, a maior pontuadora do jogo, ao lado da central Luzia, do Barueri, ambas com 15 pontos. Outros destaques do time de Uberlândia foram Maiara Basso, com 14 pontos, Carol Gattaz e Pri Souza, com 11 cada. Macris ficou com o Troféu VivaVôlei.
O técnico do Praia Marcão escalou Pri Souza e Milka nos lugares de Kuznestsova e Adenízia, respectivamente no time titular. No primeiro set, o time de Uberlândia abriu grande vantagem, chegou a estabelecer uma diferença de 8 pontos no placar, se aproveitando da instabilidade no passe do Barueri, mas acabou permitindo a virada das paulistas em 19 a 17. O Praia voltou a sacar melhor e fechou o set em 25 a 22. A história da primeira parcial se repetiu na segunda. As donas da casa fizeram 16 a 11, Barueri encostou em 15 a 16 com Aline Segato no saque, mas novamente erros de passe e ataque no final do set deram a vitória ao Praia.
Barueri abriu 4 a 0 na quarta parcial, mas rapidamente o Praia reagiu e virou par 5 a 4 com Macris e Carol Gattaz fazendo valer o entrosamento de anos com a camisa do rival Minas. Depois do susto no início, o time do técnico Marcão deslanchou e fechou o jogo sem dificuldade.
Dois jogos dão sequência à quarta rodada da Superliga Feminina nesta sexta-feira. O Batavo Mackenzie recebe o Brasília às 18h30, em Belo Horizonte e, às 21h30, o Sesc RJ Flamengo busca a sua terceira vitória na temporada contra o Pinheiros, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Os dois confrontos terão transmissão pelo Sportv.
Tanto o Praia quanto o Barueri só voltam a jogar no dia 16 (sábado). As paulistas recebem o Gerdau Minas, às 18h, no ginásio do Paulistano, e as mineiras enfrentam o Pinheiros, às 21h, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, pela quinta rodada.
DENTIL PRAIA CLUBE: Macris, Maiara Basso, Carol Gattaz, Milka, Pri Souza, Payton Caffrey e Natinha (líbero). Entraram: Suelen, Ju Carrijo e Monique. Técnico: Marcos Miranda.
FLOR DE YPÊ/PAULISTANO/BARUERI: Lyara, Jheovana, Luzia, Lanna, Aline Segato, Sabrina Groth e Letícia Pequena (líbero). Entraram: Ana Cristina, Bia Fernandes e Gabi Carneiro. Técnico: Wagão.