praia
Home Destaques Praia segue invicto e se isola ainda mais na liderança
Destaques - Superliga - 16 de novembro de 2022

Praia segue invicto e se isola ainda mais na liderança

O Dentil Praia Clube derrotou o Pinheiros por 3 a 0 e segue líder invicto da Superliga


O Dentil Praia Clube se isolou ainda mais na liderança da Superliga Feminina de Vôlei 1XBet 2022/23. Jogando em casa, o time de Uberlândia (MG) derrotou o Pinheiros por 3 sets a 0 – parciais de 28-26, 25-20, 25-19 -, na noite desta quarta-feira, pela quarta rodada do turno. A equipe mineira é a única invicta na competição. Venceu seus cinco jogos – tem uma partida a mais que a maioria dos times – e soma 14 pontos.

Na sequência, depois do Praia, aparecem Gerdau Minas e Fluminense, ambos com 9 pontos, e Osasco São Cristóvão Saúde, com 8, compondo o G4. Confira aqui a classificação completa da Superliga Feminina. O Pinheiros é o quinto colocado, com 5 pontos, mas vai cair de posição até o fim da rodada, já que Sesi Bauru, sexto colocado, e Barueri, sétimo, os dois com 4 pontos, se enfrentam ainda hoje, às 21h30, no José Correa, com transmissão pelo SporTV. Veja aqui os jogos da Superliga que serão transmitidos nesta semana.

Antes da partida, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem a ex-ponteira da Seleção Brasileira, Isabel Salgado, um dos maiores ícones do vôlei feminino brasileiro, que morreu nesta quarta-feira aos 62 anos, vitima de uma pneumonia, em São Paulo.

A central Carol, do Praia, ficou com o Troféu Viva Vôlei, mas entregou o prêmio para a companheira de time, a ponteira Vanessa Janke, que foi titular no terceiro set. Tainara, com 18 pontos, foi a maior pontuadora do duelo, 16 deles no ataque, com 50% de aproveitamento, empatada com Edinara.

Na próxima rodada, o Praia enfrenta o rival Gerdau Minas, às 19h, em Belo Horizonte, pela quinta rodada, com transmissão pelo SporTV. O Pinheiros encara o Barueri, confronto direto na tabela, no domingo, às 17h, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.