Praia vê ciclo de selecionáveis terminar com título
Time de Uberlândia passará por grande reformulação para 2023/2024
O dia 14 de maio de 2023 marcou o fim de uma era no Dentil/Praia Clube. O título após vitória no clássico com o Gerdau Minas, na decisão do Campeonato Sul-Americano, em Uberlândia, foi a despedida de Carol, Anne Buijs e das irmãs Jineiry e Brayelin Martinez do projeto.
Carol estava no Praia desde 2018/2019. Um ano depois desembarcou no país Brayelin, enquanto Anne e Jineiry chegaram em 20/21. Juntas, elas ganharam Superliga, Sul-Americano, Supercopa, Super Vôlei e Mineiro. Quase sempre titulares durante o período.
As quatro também foram, em todos esses anos, referências de suas respectivas seleções nacionais, com duelos Brasil, República Dominicana e Holanda em VNL´s e Mundiais. Carol e as irmãs Martinez estarão na ativa nos próximos meses na Liga das Nações, no Pré-Olímpico e no Pan-Americano. Já Anne pediu dispensa da seleção holandesa neste ano.
A temporada 23/24 marcará a maior reformulação no elenco do Praia nos últimos anos. Na temporada passada, como comparação, Paulo Coco trocou apenas uma peça e praticamente obrigado, após Walewska se aposentar, com Letícia Hage sendo incorporada.
Desta vez, serão mudanças profundas em todas as posições, com a chegada de outros selecionáveis. Da lista de 30 inscritas pela Seleção Brasileira para a VNL, quatro se juntarão ao novo elenco: a levantadora Naiane, as centrais Lorena e Milka e a líbero Natinha. A experiência ficará na conta da central Adenízia e da oposta Monique. Acostumado com estrangeiras como protagonistas, o Praia fará uma aposta na russa Sofya Kuznetsova.
O que o torcedor espera é que o novo Praia dê liga.