Praia vence e vai para o Mundial com a confiança em alta
O Dentil Praia Clube derrotou o Sesc RJ Flamengo pela Superliga e embarca neste sábado para o Mundial de Clubes
O Dentil/Praia Clube segue imparável não só na Superliga Feminina de Vôlei mas também na temporada. O time mineiro conquistou, nesta sexta-feira, sua 18ª vitória consecutiva, a décima na competição nacional e segue invicto, após derrotar o Sesc RJ Flamengo por 3 sets a 1, de virada – parciais de 21-25, 25-18, 25-17, 25-20 -, em partida válida pela oitava rodada do turno, na Arena do Praia, em Uberlândia (MG).
Com o resultado, o Praia isolou-se ainda mais na liderança da Superliga, com 29 pontos em 10 jogos, e segue mais confiante do que nunca para o Mundial de Clubes, que acontecerá entre os dias 15 e 19 deste mês na Turquia. O time mineiro embarca neste sábado para Ankara. O Itambé/Minas, outra equipe brasileira na competição, chegou à Turquia nesta sexta. O Praia está no Grupo A, ao lado de Fenerbahce, da Turquia, e do Conegliano, da Itália. O Minas está no Grupo B, com o Altay (Cazaquistão) e Vakifbank (Turquia). Confira aqui a tabela do Mundial de Clubes. Veja também quem vai transmitir a competição.
O Sesc RJ Flamengo manteve-se na quinta colocação, com 14 pontos em oito jogos. O Minas é o vice-líder, com 24 pontos (10 jogos), o Osasco/São Cristóvão Saúde e o Sesi Bauru somam 19.
O time carioca volta a jogar na próxima terça-feira (14/12), contra o Curitiba, às 19h, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, pela nona rodada do turno, com transmissão pelo SporTV.
A central Jineiry Martinez foi eleita a melhor em quadra com 33% dos votos e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ela marcou 15 pontos – 8 deles só no segundo set. A ponteira Kasiely foi a maior pontuadora do jogo, com 16 pontos (4 de bloqueio), seguida por Brayelin Martinez (14), Anne Buijs (14) e Carol (10). O destaque do Sesc RJ Flamengo foi a ponteira dominicana Yonkara Peña, com 15 pontos. A central Milka fez 9, Juciely e Maira, 7 cada.
Depois de vencer o primeiro set, o Sesc RJ Flamengo viu o Praia melhorar e volta a imprimir o seu ritmo forte no saque e no ataque, com muito volume de jogo e poucos erros. E aí ficou difícil parar o time mineiro. A equipe do Rio chegou a estar na frente no quarto set (11 a 7), mas começou a errar muito e o Praia virou.
O Praia marcou 11 pontos de bloqueio contra 6 do Sesc. As donas da casa marcaram ainda 59 pontos de ataque, 2 de saque e erraram 25 vezes. O time do técnico Bernardinho fez 38 pontos de ataque, 1 de saque e cedeu 24 pontos em erros.