Praia vence o Brasília na estreia do Mineiro
O Praia enfrenta o Mackenzie nesta segunda-feira pela segunda rodada do Campeonato Mineiro
O Dentil Praia Clube estreou bem no Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei – batizado de Walewska de Oliveira em o homenagem a ex-central da Seleção Brasileira, campeã olímpica em Pequim-2008, que morreu aos 43 anos. A equipe do técnico Paulo Coco derrotou o Brasília por 3 sets a 0 – parciais de 25-23, 25-23, 25-21 -, na noite deste domingo (29/10), no ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte, na abertura da rodada dupla do Estadual.
Nesta segunda-feira, o Praia enfrenta o Mackenzie Cia do Terno, às 18h, na arena Uni-BH, ginásio do Gerdau Minas. Na sequência, às 20h, o Minas recebe o Brasília. O esperado clássico entre Minas e Praia, o primeiro da temporada, podendo valer o título, desde que as duas equipes vençam seus jogos até o encontro, será terça-feira, às 20h. Todos os jogos serão transmitidos pelo YouTube do Web Vôlei e também pela Rede Minas.
A oposta do Mackenzie Laiza foi a maior pontuadora do jogo, com 13 pontos, seguida pela pela ponteira búlgara Rabadzhieva, do Praia, que contribuiu com 12 pontos.
O técnico do Praia, Paulo Coco, escalou o time titular com a levantadora Claudinha, a oposta Monique, as centrais Milka e Adenízia, as ponteiras Kuznetsova e Rabadzhieva e a líbero Suelen. Coco poupou as jogadoras que defenderam a Seleção Brasileira na temporada. A líbero Natinha se apresentou logo depois da disputa do Pré-Olímpico, no início do mês. Já a central Lorena, a oposta Tainara e a levantadora Naiane disputaram o Pan-Americano de Santiago, até a última quarta-feira.
O técnico Angelo Vercesi escalou o Brasília com a levantadora Ju Carrijo, a oposta Laiza, as centrais Kelly e Lanna, as ponteiras Parise e Nayara Félix e a líbero Vitória.