Praia
Home Destaques Praia vence o Fluminense com dupla gringa na ponta
Destaques - Estaduais - 30 de setembro de 2023

Praia vence o Fluminense com dupla gringa na ponta

O Dentil Praia Clube derrotou o Fluminense na estreia da Copa Brasília de Vôlei Feminino


Com um time muito diferente daquele que conquistou a Superliga e o Sul-Americano de Clubes no ano passado – foram 11 mudanças no grupo -, o Dentil Praia Clube derrotou o Fluminense por 3 sets a 0 – parciais de 25-19, 25-21, 25-19 -, na noite deste sábado (30.09), no Ginásio do Sesi Taguatinga, em Brasília, pela Copa Brasília Feminina de Vôlei, preparatório para a temporada de clubes.

Na abertura da competição, sexta-feira, o Brasília derrotou o Fluminense por 3 a 2 (20-25, 25-23, 20-25, 25-22, 15-10), de virada e vai disputar o título com o Praia neste domingo, às 18h30, com transmissão pelo canal do Brasília Vôlei no YouTube.

A ponteira russa Kuznetsova, nova contratação do Praia na temporada, foi a maior pontuadora da partida com 15 pontos e foi eleita a melhor do jogo. O destaque do Fluminense foi a ponteira argentina Elina, que jogou como oposta e terminou o jogo com 12 acertos. A sérvia Uzelac, contratada pelo Tricolor Carioca para essa Superliga, ainda não estreou.

O Praia foi comandado pelo assistente técnico Marco Antônio Di Bonifácio, o Boni, enquanto Paulo Coco tira uns dias de férias, após conquistar a vaga olímpica com a Seleção Feminina no último domingo, no Japão, na condição de assistente de José Roberto Guimarães.

O Praia ainda não conta com a levantadora Naiane, a líbero Natinha, a oposta Tainara e a central Lorena, que estavam com a Seleção Brasileira no Pré-Olímpico do Japão.  A ponteira Kasiely entrou no decorrer da partida e a central Adenízia se aqueceu, mas ficou não entrou na partida. Boni escalou o time mineiro com a levantadora Claudinha, a oposta Monique, as centrais Gabi e Milka, as ponteiras Kuznetsova e Rabadzieva e a líbero Suelen.

O torneio marcou a estreia das estrangeiras do Praia – a russa Kuznetsova e a búlgara Dobriana Rabadzieva, que tem passagem no Brasil por clubes como Sesi Bauru e Gerdau Minas. Sem jogar pelas seleções dos seus respectivos países, elas tentam ganhar ritmo antes do Campeonato Mineiro – que acontecerá

DENTIL PRAIA CLUBE: Claudinha, Monique, Milka, Gabi, Kuznetsova, Rabazieva e Suelen (líbero). Entraram: Pri Souza e Kasiely. Técnico: Boni

FLUMINENSE: Pri Heldes, Elina, Camila Paracatu, Dani Seibt, Pietra, Paula Mohr e Lelê.
Entraram: Juma, Ariane, Vanessa Janke e Claire Felix. Técnico: Guilherme Schmidt.